Classificação no sufoco para o mata-mata
No último domingo (10), o São Paulo venceu o Ituano por 3 a 2, com gols de Ferreira, Luciano e Lucas, enquanto os tentos do adversário foram feitos por Zé Carlos, duas vezes, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
A conquista dos três pontos, fez com que o Tricolor Paulista terminasse na primeira colocação do Grupo D, com a mesma quantidade que o Novorizontino. A partida contou com gol de Lucas no final da partida para aliviar o torcedor tricolor.
Após o apito final, Thiago Carpini provocou a torcida do clube do interior, e o gesto repercutiu de forma negativa, em entrevista coletiva ele explicou sua atitude. “Deve ter ficado uma repercussão negativa. Respeito muito o Ituano, as pessoas que trabalham aqui. Mas existiam umas três ou quatro pessoas no alambrado que eu conheço, são alguns desafetos que a vida nos dá, futebol também”, disse.
Durante a partida, Jonathan Calleri sentiu uma lesão no joelho e deixou o gramado no intervalo. O camisa 9 passou por exames de imagem que verificaram o rompimento de um cisto de Baker na região posterior de sua perna direita, o que causa inflamação e dor localizada.
Novidade sobre a lesão do atacante
Nesta sexta-feira (15), André Hernan trouxe uma atualização sobre a lesão do argentino. De acordo com o jornalista, o atacante treinou normalmente ontem (14), sem sentir dores.
Com isso, a previsão, caso a lesão não volte a incomodar, é de que Calleri seja relacionado para a decisão contra o Novorizontino. Mesmo com grandes chances dele atuar, o Tricolor Paulista ‘sacou’ Nikão e inscreveu André Silva, recém chegado para a disputa do mata-mata do Paulistão.
Nesta temporada, o centroavante são-paulino atuou em 11 partidas, marcou três gols e contribuiu com duas assistências. Após idas e vindas no Tricolor, Calleri disputou 155 jogos, balançou as redes 61 vezes e contribuiu com 14 assistências.
O foco do São Paulo é brigar por títulos na temporada, com isso, Carpini fez alguns pedidos a diretoria sobre reforços. Dentre as necessidades, o técnico exigiu a chegada de um zagueiro canhoto e mais um lateral-esquerdo.
De olho no mercado da bola
Nesta sexta-feira (15), a diretoria são-paulina anunciou a contratação de Sabino, que estava livre no mercado, após passagem pelo Sport. O defensor assinou por três meses com a possibilidade de estender o vínculo caso bata metas, ele vem se recuperando de uma lesão e deve estar apto em um mês.
A chegada de um lateral-esquerdoa ainda é vista como necessidade, de acordo com informações apuradas pelo jornalista Gabriel Sá, que cobre o dia a dia do Tricolor, no momento, o cenário é de uma saída para Welington. Segundo a fonte, o Clube não pretende atingir os valores solicitados pelo staff para a renovação contratual.
De olho no mercado da bola, um dos nomes que foram desejos de Julio Casares no início do ano recebeu uma novidade. O América-MG, decidiu que quer negociar Emmanuel Martínez de forma definitiva, o Coelho fez jogo duro com Casares e vetou a saída do volante meses atrás.
São Paulo e Novorizontino se enfrentam no próximo domingo (17), às 18h, no Morumbis, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, em jogo único pela vaga para as semifinais.