Testes na última rodada do Paulistão
No último domingo (10), o Corinthians empatou em 0 a 0 com o Agua Santa, fora de casa, pela última rodada do Campeonato Paulista. António Oliveira mudou os titulares e a formação na partida que não valia nada.
Após não conseguir avançar para a segunda fase do Paulistão, terminando a competição na terceira colocação do Grupo C, com 14 pontos, venceu apenas quatro de 12 partidas, e mira mudanças na equipe. A partida contou com a expulsão de Ryan Gustavo, que foi detonado pela torcida
O foco agora é a Copa do Brasil, na segunda rodada do torneio nacional, o Alvinegro irá enfrentar o São Bernardo, em um confronto difícil. A Fiel, vem criticando, em especial, o ataque do time paulista.
De olho na classificação, o comandante português deve fazer algumas alterações importantes no setor ofensivo. Dentre elas envolvendo o novo parceiro de ataque de Yuri Alberto.
De acordo com o jornalista Luis Fabiani, do portal Itatiaia, o treinador deve tirar Angel Romero dos titulares e colocar Pedro Raul. Além dele, Wesley ou Pedro Henrique devem completar o trio ofensivo, na formação 4-3-3.
A provável escalação será: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Yuri Alberto, Pedro Raul e Wesley (Pedro Henrique).
Com a camisa do Timão, Pedro Raul atuou em quatro oportunidades, contribuindo com um gol até o momento. Romero na temporada tem 12 partidas com cinco gols e uma assistência.
O Corinthians em sua segunda decisão na Copa do Brasil terá três desfalques importantes: Igor Coronado, Diego Palácios e Fausto Vera. Palácios e Coronado estão em fase de transição, enquanto Vera, segue com dores no pé direito.
Leia mais: Flamengo está de olho em Maycon, meio-campista do Corinthians
De olho no mercado da bola
Na última segunda-feira (11), surgiu a informação de que o Corinthians negocia a troca entre um atacante por Danilo Barbosa, volante do Botafogo. Trata-se de Gustavo Mosquito.
Além dele, Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino, a informação foi passada pelo jornalista Jorge Nicola. Porém, o Massa Bruta negou a investida do Timão e o atleta não chegará ao Parque São Jorge.
Apesar da tentativa da chegada de novos jogadores, recentemente foi divulgado que Giuliano entrou com uma ação contra o Alvinegro. Os valores chegam a R$1,8 milhões de acordo com Nicola.
Corinthians e São Bernardo jogam nesta quinta-feira (14), às 20h, no Estádio Primeiro de Maio. Logo após, o Alvinegro voltará a campo somente no mês de abril, para a estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético Mineiro.