Mudanças no Timão
O Corinthians, um dos clubes mais populares do Brasil, está se preparando para a temporada de 2024 com onze novos jogadores. No entanto, o clube acredita que a chave para o sucesso pode estar mais perto de casa.
A equipe técnica liderada por António Oliveira está de olho em alguns talentos internos que podem ser cruciais para fortalecer a equipe para as próximas competições do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.
Esta semana marca o início de um novo período de “pré-temporada” para o Timão, uma raridade no calendário nacional. Após a eliminação do Paulistão, a equipe terá um intervalo até abril, dando a Oliveira tempo para integrar cinco novos nomes ao elenco.
As conversas e interações diárias indicam que Matheus Bidu, Paulinho e Gabriel Moscardo estão prontos para retornar à rotina da equipe. Além disso, Igor Coronado e Diego Palacios, que estiveram lesionados e só jogaram uma vez nesta temporada, são outros reforços importantes para o reinício dos jogos.
Eles vão ser reintegrados
Matheus Bidu foi o primeiro a ser reintegrado ao elenco. O lateral-esquerdo, que havia negociado sua saída no início do ano, acabou sendo convocado para o jogo da semana passada contra o São Bernardo.
Bidu, que foi testado até como atacante por Mano Menezes e negociou sua saída com outros clubes, impressionou Oliveira durante os treinamentos e voltou à rotina da equipe no CT Joaquim Grava.
Com a lesão de Diego Palacios, Bidu ganhou espaço nas últimas semanas e será uma peça importante na retomada dos jogos.
Ler mais: Jornalista não pipoca e pede punição severa para Fagner após conduta polêmica no Corinthians
Palacios, por sua vez, começou a treinar em campo na semana passada e estará disponível para o Timão na retomada da temporada, assim como Igor Coronado, que terá três semanas para se aproximar ainda mais da forma física ideal.
Destino de Moscardo
Entre os meio-campistas, Gabriel Moscardo e Paulinho são alternativas internas valiosas com o mercado fechado. Moscardo, que foi vendido ao Paris Saint-Germain, permanecerá no Corinthians até junho, e a ideia de António é utilizá-lo.
Além de uma declaração pública na última quinta-feira, indicando o desejo de usar Moscardo por alguns meses, Oliveira tem acompanhado de perto a recuperação do volante de 18 anos, que já trabalha com a ideia de atuar pelo Timão antes de viajar definitivamente para a França.
Moscardo passou por uma cirurgia no final de janeiro e tem um período de recuperação planejado para três meses. Na semana passada, ele esteve no Catar para ser acompanhado por profissionais ligados ao PSG. O clube francês só poderá contar com o atleta para a próxima temporada.
Portanto, a decisão de usar Moscardo entre o final de abril, maio e junho fica a cargo de António Oliveira, que se mostra favorável à ideia de contar com o meio-campista por pelo menos algumas rodadas do Brasileirão.
Já Paulinho tem agradado no dia a dia e pode, inclusive, renovar o contrato até o fim da temporada. O atual compromisso do camisa 18 é válido até o meio do ano.
A comissão técnica conta com o experiente meio-campista e deve tê-lo à disposição nos primeiros jogos de abril. Há uma ideia de que Paulinho pode ajudar bastante o elenco a partir do aumento da competitividade com o início do Brasileiro.