Primeira derrota na temporada
No último sábado (10), o São Paulo perdeu para a Ponte Preta por 2 a 0, fora de casa, com gols de Gabriel Risso e Renato pela sexta rodada do Campeonato Paulista
Com a derrota, o Tricolor Paulista segue na liderança do grupo D com 13 pontos conquistados, um a mais que o Novorizontino, segundo colocado. Porém a equipe da capital tem um jogo a menos.
Esta foi a primeira derrota de Thiago Carpini sob comando do Soberano, tirando a invencibilidade do clube paulista na temporada. Agora, o time quer voltar a vencer no clássico contra o Santos.
Com a chegada de reforços importantes para esta temporada, como, Luiz Gustavo, Erick, Bobadilla e Ferreirinha, o novo treinador vem sendo questionado sobre algumas peças importantes de 2023, como James Rodríguez que ainda não atuou este ano.
Torcida quer que ele fique
Foi noticiado na últimas semana que o meio-campista pediu para deixar o Tricolor Paulista, pela falta de oportunidades. O que poupou os cofres do clube em aproximadamente R$11 milhões.
Apesar do desempenho do colombiano não corresponder as expectativas, os torcedores são-paulinos nesta terça-feira (13) agitaram as redes sociais pedindo para o jogador permanecer.
A #FicaJames permaneceu no trending topics, do X, antigo Twiiter na tarde de hoje. “James é o 10 clássico que o São Paulo precisa.”, comentou um torcedor. “PORQUE EU QUERO QUE ELE FIQUE! Estamos sem um meia de criação, Lucas lesionado e Luciano fazendo uma função que não é a dele e com um clássico iminente vindo aí. É o momento perfeito.”, disse outro
“James não pode ir embora, essa rescisão tem que melar, sem Rato, LUCIANO NÃO É 10 (a camisa pode até ser, mas a função do Luciano NÃO É SER MEIA, E SIM SEGUNDO ATACANTE) não temos um meia de criação, na vdd temos, e ele não é relacionado.”, analisou um torcedor.
Leia mais: Deve acontecer isso, confirmado: São Paulo toma decisão sobre situação de James Rodríguez
De olho no mercado de transferências
Desde que chegou ao Soberano no meio da última temporada, James atuou em 14 partidas, anotou um gol e contribuiu com três assistências. E segundo Carpini as poucas oportunidades vem por conta de uma lesão no tendão do tornozelo.
O foco de Julio Casares e cia também é trazer um reforço no ataque. Mais especificamente um reserva para Jonathan Calleri, as buscas diminuiram e Juan deve ter mais oportunidades.
Além de um reforço no ataque, a diretoria do clube paulista quer trazer um lateral-esquerdo para brigar pela posição com Wellington e um zagueiro canhoto após ida de Beraldo para o PSG.
O próximo duelo do São Paulo será diante do Santos, no Morumbis, na próxima quarta-feira (14), às 19h30 em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista.