Vitória importante do Estadual
No último sábado (16), o Cruzeiro venceu a Tombense por 3 a 1, com gols de Arthur Gomes, Zé Vitor (contra) e Matheus Pereira, enquanto o tento adversário foi feito por Zé Vitor pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.
Com a vitória a Raposa garantiu a vaga para a grande decisão diante do Atlético-MG. Após a partida, a torcida cruzeirense já começou a provocar o grande rival nas redes sociais.
Após a partida, Rodrigo Varanda, atacante do América-MG, que foi eliminado pelo Galo, provocou os torcedores do Cabuloso na web, dizendo que o Alvinegro iria ser campeão. O jogador e o Alviceleste já vinham se estranhando há tempos.
De olho na final do Estadual diante do maior rival Atlético-MG, a comissão técnica do Cabuloso viu uma de suas peças importantes se envolver em uma polêmica nos últimos dias.
Decisão tomada após polêmica nos EUA
Cifuentes foi flagrado ao lado de Arboleda, do São Paulo, em uma boate enquanto ambos estavam representando a Seleção do Equador em amistoso internacional.
O equatoriano do Cruzeiro retornou ao Brasil na última segunda-feira (25) à noite e participou normalmente dos treinamentos ontem (26). Segundo o jornalista Samuel Venâncio ele estará a disposição de Nicolas Larcamón para a final. O desempenho do meio-campista agrada a comissão técnica e o vê como importante para o elenco
Além dele, Lucas Romero também treinou normalmente na última terça-feira (26), o atleta foi liberado para ir para a Argentina devido ao falecimento de seu avô e não treinou na segunda.
Kaiki, que estava lesionado se recuperou e já voltou a treinar com o grupo na última semana eestará apto par atuar na grande decisão do Campeonato Mineiro.
Leia mais: Futuro definido: Fenômeno toma decisão sobre Fernando após afastamento do Cruzeiro
De olho no mercado da bola
O Alviceleste acertou a renovação de Marlon. O novo vínculo do titular de Larcamón irá até 2026, ele que recebeu sondagens de Grêmio, São Paulo e Corinthians.
Além do lateral-esquerdo, Ronaldo Fenômeno e cia querem a contratação em definitivo de Matheus Pereira. Nas últimas semanas a diretoria cruzeirense viajou para a Arábia Saudita para negociar com o Al-Hilal a compra do atacante.
Entre as contratações de 2024, estão o goleiro Léo Aragão, o defensor Lucas Villalba, os meio-campistas Lucas Romero e José Cifuentes, o meia Barreal e os atacantes Dinenno, Rafael Silva e Gabriel Veron. Bilu, cujo contrato expira em abril deste ano, deverá renovar após se recuperar de lesão.
O Cruzeiro retorna a campo diante do Atlético-MG no sábado (30), fora de casa, na Arena MRV, em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.