Goleada no adversário
Na sexta-feira (26), o Sport brilhou sob as luzes da Arena de Pernambuco, garantindo uma vitória convincente de 2 a 0 sobre o Vila Nova. O técnico Mariano Soso expressou seu contentamento com a performance da equipe.
Soso fez questão de elogiar seus jogadores pelo desempenho excepcional. “Quero parabenizar os jogadores pelo jogo que fizeram hoje. Acho que foi uma vitória muito bem construída, alcançada com autoridade. Jogo intenso. Acho que eles interpretaram muito bem o plano de jogo, a execução foi muito boa”, disse ele.
O treinador também analisou a partida, destacando o domínio e controle da equipe na primeira metade. “Foi uma primeira metade com domínio e controle. No segundo tempo, interpreto que a equipe identificou a necessidade de jogo e deu respostas efetivas”, acrescentou Soso.
Com a segunda vitória consecutiva na Série B, o Sport Club do Recife acumulou seis pontos, assumindo, ao menos temporariamente, a liderança do campeonato.
Jogadores qualificados
Soso enfatizou a qualidade de seu elenco. “Sempre divido com você que para o treinador é mais simples construir um presente com este grupo de jogadores. Tenho atletas qualificados, muito permeáveis, porosos e acho que esse futebol é consequência da tarefa diária”, ressaltou.
O Sport tem um novo desafio na próxima terça-feira, quando enfrentará o Atlético-MG na terceira fase da Copa do Brasil. Há expectativa sobre a disponibilidade de jogadores como Barletta e Alan Ruiz, que estiveram ausentes contra o Vila Nova devido a problemas musculares. Soso afirmou em entrevista coletiva que ainda não há uma data definida para o retorno dos atletas.
Sobre o assunto, o técnico concluiu: “Os jogadores estão sendo avaliados diariamente e temos boas respostas. Mas não posso precisar, acho que seria um ato de irresponsabilidade, não temos prazos”, finalizou Soso.