Corinthians fora do Z-4

O Corinthians conquistou um excelete resultado contra o Bahia no último domingo (21). Depois de bater o Criciúma na Neo Química Arena, a equipe de Ramón Díaz surpreendeu e venceu o clube baiano na Fonte Nova por 1 a 0, com um bonito gol de Romero.

Agora o Timão soma 18 pontos e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ocupando a 14ª colocação. Com o resultado, além de sair do grupo dos quatro últimos, o Alvinegro abriu três pontos do Vitória, primeiro clube dentro do Z-4.

Entretanto, além da vitória, o que mais chamou a atenção do torcedor foi o novo esquema tático implementado por Ramón Díaz. Para o jogo contra o Bahia, o técnico argentino contou com a estreia de André Ramalho, e pode levar o Corinthians a campo com um esquema de três zagueiros.

Apenas uma mudança prevista

Sendo assim, após o bom desempenho, Ramón deve manter o esquema para a partida contra o Grêmio. O confronto acontece na próxima quinta-feira (25), na Neo Química Arena. Entretanto, o Timão terá dois desfalques certos para a partida, do zagueiro Gustavo Henrique e o recém contratado, Alex Santana. Ambos os atletas estão fora devido ao acumulo de cartões amarelos.

Todavia, o Time do Povo terá o retorno do volante Raniele, que cumpriu suspensão e volta a ficar à disposição. Além dele, Igor Coronado, desfalque contra o Bahia, por dores no quadril, treinou normalmente com o restante do elenco.

Corinthians deve brigar pelo que nesse Campeonato Brasileiro?

Corinthians deve brigar pelo que nesse Campeonato Brasileiro?

Pelo título
Por vaga na Libertadores
Vai ficar no meio da tabela
Briga para não cair

321 PESSOAS JÁ VOTARAM

Por fim, mesmo com os desfalques, Ramón Díaz deve manter grande parte da equipe que atuou contra o Bahia. Além disso, vale destacar a manutenção de Matheuzinho, que mesmo com o retorno de Fagner, após lesão, deve seguir no time titular.

Com isso, a provável escalação do Corinthians é: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Matheuzinho (Fagner), Raniele, Ryan, Rodrigo Garro e Hugo; Romero e Yuri Alberto.

Fala, Fiel!