Líder isolado do Brasileirão
O Botafogo venceu mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro e voltou a se isolar na liderança. Com a vitória diante do Internacional, em casa, por 1 a 0, o time soma 39 pontos em 18 partidas disputadas. Além disso, o Glorioso vem desempenhando um bom futebol, o que se justifica nos 7 jogos sem perder pela competição.
Todavia, para a próxima partida, Artur Jorge não deve contar com um dos destaques da equipe, Júnior Santos. Isso porque o atleta sofreu uma entorse no tornozelo contra o Inter e deve desfalcar o Glorioso. Entretanto, o tempo de recuperação ainda não foi divulgado. Agora, o Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (24), fora de casa, contra o São Paulo.
Mesmo entre notícias boas e ruins, o grande destaque segue sendo o treinador português. Neste domingo, Artur Jorge foi entrevistado pelo Esporte Espetacular e resolveu expor algumas de suas referências no esporte e sobre sua metodologia de trabalho e como vê futebol. Além disso, fez questão de mandar um recado para a torcida do Botafogo.
Confira o que o treinador disse
“Meu ídolo no futebol era Maradona, fiz de fato essas viagens para vê-lo quando jogava no Napoli, na Itália. Pela forma como jogava, até a parte irreverente, problemática me atraía”, disse o português sobre seu ídolo no esporte e revelou ser fã da metodologia de Cruyff e Klopp e os tem como referência em seu trabalho.
“Um deles é o Cruyff, pelo conceito de futebol total, moderno, atrativo, com uma grande dinâmica. E o Klopp pela sua verticalidade de jogo, ataque constante à baliza”, completa Artur Jorge.
O trabalho de Artur Jorge consolida o Botafogo entre os favoritos para qualquer campeonato?
O trabalho de Artur Jorge consolida o Botafogo entre os favoritos para qualquer campeonato?
106 PESSOAS JÁ VOTARAM
Além de citar suas referências, o treinador também destacou que pretende deixar um legado no Botafogo, isso com muita entrega e estabeleceu uma meta para poder qualificar seu trabalho no clube e usou a resposta para mandar um recado para a torcida do Glorioso.
“Quero deixar um legado de que dei tudo que tenho e posso pelo Botafogo. Se chegarmos a algumas dessas pontes de chegada, seria para mim o topo e a realização completa de um projeto”, finaliza o treinador.
Por fim, o Fogão volta a campo quarta, contra o São Paulo, em busca de manter a sequência positiva na competição. Por outro lado, vai enfrentar outro time que briga pelo campeonato. Isso porque o São Paulo ocupa a 4ª colocação, com 30 pontos, nove a menos que o Glorioso.