O Atlético-MG começou o Campeonato Brasileiro com pé direito. A equipe mineira venceu de forma convincente com uma excelente atuação de Hulk, responsável por balançar as redes para o Galo na vitória por 2 a 0 em cima do Internacional. Após o término da partida, o técnico Antonio Mohamed elogiou o atacante e enumerou as qualidades do craque do clube alvinegro.
“Os números falam sobre ele. São números incríveis para um jogador. Atleta de primeiro nível. Por sorte, temos ele. Temos que aproveitá-lo, porque ele tem muito compromisso com o clube. Isso se pode descrever com uma palavra: humildade. Tem muita humildade. É uma estrela, mas dá exemplo”, afirmou durante a entrevista coletiva.
Neste início de temporada, Hulk acumula até o momento 13 gols em 13 jogos. E, dessa forma, tem tudo para ser, consecutivamente, o artilheiro do Brasileirão. Lembrando que ele foi o jogador que mais marcou gols no ano passado ao todo foram 19. Além disso, o El Turco fez questão de enaltecer os outros atletas do elenco do Galo, ao que ele denominou de “grupo coeso”. “É um prazer ser treinador dele. Dele e dos outros da equipe, porque tem humildade de trabalhar, de aceitar as decisões. O grupo está muito fechado e unido. Isso se vê refletido em campo”, ressaltou.
Durante o duelo contra o Internacional, Mohamed precisou realizar algumas mudanças na equipe devido ao desgaste dos jogadores, após a viagem para a Colômbia, onde o Galo venceu o Deportes Tolima, pela Libertadores. “Tivemos um jogo muito intenso na Colômbia. Muitas horas de viagem. Um dia viajando chegamos de madrugada. O melhor era fazer mudanças, trocar jogadores. Sabíamos que seria um jogo de muito desgaste físico. E foi. Queríamos fazer a diferença no primeiro tempo, com muita pressão e intensidade, porque as duas equipes jogaram no meio de semana e viajaram. No segundo tempo, as duas equipes baixaram a intensidade. A ideia era definir o jogo no primeiro tempo. Tivemos oportunidades, não soubemos concretizar. Tivemos alguns sustos, mas conseguimos a vitória”, explicou. O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (13) para o duelo contra o América-MG às 21, no Mineirão, pela fase de grupos da Libertadores.