Foco total do Timbu na Série C
O Náutico está totalmente focado na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Depois de perder para o Sport na final do estadual e ser eliminado da Copa do Nordeste, o foco total do Timbu é conseguir uma posição na segunda divisão em 2025.
Em resumo, o Alvirrubro fez sua estreia na competição por pontos corridos no último domingo (21). Jogando em casa, o Náutico ficou no empate contra o São Bernardo, que também é candidato a brigar pelo acesso.
Betão fala sobre nova função no Náutico
De olho em uma posição na Série B, o Timbu conta com Betão como novo diretor técnico do clube, onde será responsável por integrar todo o departamento de futebol do time, das categorias de base ao profissional. Em entrevista, o ex-jogador comentou sobre a nova função.
“Vou completar dois anos que encerrei minha carreira e dois anos que não coloco uma chuteira no pé. Meu processo de transição foi bem tranquilo e é algo que eu aconselho aos atletas hoje. Não faço a minha transição quando encerro a carreira. Eu comecei a me preparar sete anos antes”, afirmou Betão.
Uma das funções de Betão no Alvirrubro está ligada ao processo de saídas e chegadas de jogadores para o elenco. Ainda na entrevista, o diretor deixou claro que tem analisado o mercado e nomes devem chegar, assim como outros tendem a sair.
“Hoje o Náutico vive um grande dilema em duas faces. A primeira é por estar na Série C e a outra é financeira. Por estar na Série C é preciso esperar o mercado das Séries A e B fecharem. O problema não é o escudo do Náutico, mas o cenário onde ele está inserido. Estão chegando reforços e a probabilidade de saídas também existe para não termos um elenco super lotado. É algo natural”, disse.
Por fim, depois do empate na estreia da competição por pontos corridos, o foco está na segunda rodada, onde o clube busca a primeira vitória na competição. Neste sábado (27), às 17h (horário de Brasília), o Timbu encara o ABC, no Frasqueirão.