Neste domingo (26), o Botafogo perdeu o clássico para o Fluminense por 1 a 0, no Nilton Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com o resultado, ficou na 10ª colocação da tabela com 18 pontos. Agora, o Glorioso precisa deixar o Brasileirão em segundo plano para ‘virar a chavinha’ para a decisão da Copa do Brasil. Com isso em mente, Luís Castro pode perder uma de suas peças fundamentais para o jogo contra o América-MG.

Isso porque, segundo o GE, Erison virou dúvida para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasileiro e devido a um problema nas costas. Vale lembrar que o centroavante sente dores na região desde a última semana, quando inclusive ficou de fora do treino da última sexta (24). Além disso, o atacante de 23 anos chegou a aparecer entre os titulares na escalação do Clássico Vovô, mas voltou a reclamar de dores no local e começou a partida no banco de reservas.

Artilheiro do Glorioso na temporada com 14 gols marcados em 26 jogos, Erison foi acionado por Castro no segundo tempo do jogo contra o Fluminense, apesar de não estar 100% fisicamente. Caso sua ausência seja confirmada, a tendência é que Matheus Nascimento, substituto no comando de ataque alvinegro no clássico, apareça no lugar do centroavante. Dúvida à parte, o técnico português sabe que não poderá contar com Oyama e Victor Cuesta.

Tanto o volante, quanto o zagueiro, já atuaram no torneio por outras equipes (Mirassol e Internacional, respectivamente), e estão proibidos de entrar em campo com a camisa alvinegra conforme previsto em regulamento. Por outro lado, Piazon, Patrick de Paula e Kayke voltam a ficar à disposição de Luís Castro após cumprirem suspensão no Brasileirão. O Botafogo entra em campo nesta quinta (30), às 19h, para enfrentar o América-MG, fora de casa, pelas oitavas da Copa do Brasil.