Redenção com os torcedores

Com exceção do duelo entre Cuiabá x Vitória que foi adiado e não tem previsão de data, a segunda rodada do Campeonato Brasileiro foi finalizada na noite da última quinta (18), com a partida entre Botafogo e Atlético-GO

A equipe da Estrela Solitária recebeu o time goiano no Nilton Santos, mas ficou longe de oferecer um espetáculo aos seus torcedores. Embora tenha alguns pontos para se preocupar e corrigir, a parte mais importante foi atingida: os primeiros três pontos tão esperados vieram. 

Ao vencer o Dragão por 1 a 0 o Glorioso finalmente conseguiu, por hora, acalmar a torcida que, com razão deseja ver as atuações da última temporada que enchiam os olhos e causavam admiração. 

Experimentos na formação do Botafogo

A primeira vitória no Brasileirão veio após um primeiro tempo interessante. O time entrou em campo com a formação de quatro atacantes e teve boas movimentações no sistema ofensivo, o que forçou a defesa adversária a trabalhar.

Uma novidade no esquema ficou pela presença de Matheus Nascimento, mas a parte negativa é que o jovem atacante ficou pouco tempo dentro das quatro linhas devido a uma lesão na coxa. 

Contudo, apesar de está sofrendo algumas críticas dos alvinegros ultimamente, uma coisa até o torcedor mais crítico tem que reconhecer: ao ser acionado, Tiquinho mudou o ritmo do jogo. 

Segurou o placar até o fim

Logo após,  o Botafogo teve chances para ampliar e Atlético-GO até tentou ir para cima, mas não obteve êxito devido às boas atuações de Gregore e Tchê Tchê, que conseguiram controlar o meio-campo e minar a chance de reação dos goianos.