Momento muito bom do Furacão
O Athletico-PR vive um grande momento na temporada. Afinal, o time lidera o Campeonato Brasileiro e vem fazendo uma excelente campanha na Copa Sul-Americana, onde goleou o Rayo Zuliano na última quarta-feira (8) por 5 a 1.
No entanto, agora, o foco do Furacão é manter a liderança do Campeonato Brasileiro, o que não vai ser nada fácil. Dado que Athletico tem pela frente o Palmeiras, que é o atual campeão do torneio e uma das melhores equipes do país, em pleno Allianz Parque.
Novidade importante sobre Canobbio
Para o confronto contra o Palmeiras, o Furacão ainda via Canobbio como uma dúvida. Afinal, o atacante sofreu uma entorse no joelho e tornozelo contra o Vasco no último domingo (5). Até por isso, ficou de fora do confronto diante do Rayo Zuliano.
Então, neste sábado (11), o martelo foi batido, de acordo com a jornalista Monique Vilela, Canobbio fez um tratamento intensivo nos últimos dias, foi reavaliado e está entre os relacionados para a partida diante da equipe paulista.
Ainda não se tem mais informações sobre as condições físicas do atleta. Dessa maneira, ainda não dá para cravar se Canobbio será titular ou inicia a partida no banco de reservas. Sendo assim, Cuca tem algumas opções para a posição.
Caso o jogador não tenha condições de iniciar o confronto, o treinador tem Julimar como opção natural, sem precisar mexer no esquema tático. No entanto, o comandante pode optar por preencher o meio-campo, visando a dificuldade do embate. Por isso, Christian e Felipinho também concorrem a vaga.
Por fim, a única dúvida do treinador é nessa posição, o restante deve ser o mesmo time que bateu o Vasco na semana passada. Portanto, a provável escalação do Rubro-Negro é: Bento; Léo Godoy, Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Erick, Fernandinho e Zapelli; Cuello, Julimar (Christian, Canobbio ou Felipinho) e Pablo.