Carpini vive momento ruim no Tricolor

O São Paulo sofreu, mas praticamente no último minuto da partida, Lucas Moura, de pênalti, marcou o gol contra o Ituano que colocou o Tricolor nas quartas de final do Campeonato Paulista. Agora, a equipe irá enfrentar o Novorizontino.

Para esta partida, a comissão técnica já tem preocupações. Isso porque Calleri sentiu e precisou ser substituído no primeiro tempo, agora, passará por exames e é dúvida para o primeiro duelo do mata-mata no Estadual.

Apesar disso, outro assunto veio à tona nos torcedores: Thiago Carpini. Diferente do início de seu trabalho, onde começou muito bem e já conquistando título (Supercopa), o treinador vive um momento ruim no time do Morumbis.

Isso porque sua equipe não vem apresentado um bom futebol e na tarde de ontem, as substituições realizados foram muito contestadas, principalmente a entrada de Diego Costa no lugar de Luciano, onde chamou o Ituano para o ataque e acabou levando o gol.

Lance polêmico foi explicado oficialmente

No terceiro gol do Soberano, as câmeras ‘flagraram’ Thiago Carpini fazendo um gesto de provocação aos torcedores que estavam na arquibancada atrás do banco de reservas. Dessa forma, em coletiva, ele explicou o motivo.

“Deve ter ficado uma repercussão negativa. Respeito muito o Ituano, as pessoas que trabalham aqui. Mas existiam umas três ou quatro pessoas no alambrado que eu conheço, são alguns desafetos que a vida nos dá, futebol também”, iniciou.

“E quando você está em um estádio muito pequeno e desde o início algumas ofensas direcionadas aos nomes dos meus filhos, da minha esposa tem um limite. Talvez eu tenha errado quando me dirijo a essas pessoas, que sabem quem são, foi uma resposta de 90 minutos de coisas muito pessoais e pesadas”, acrescentou.

“Meu erro foi ter me desequilibrado e respondido, mas a gente tem um limite e não me arrependo. São momentos de desabafo em que todos nós passamos”, disse o treinador são-paulino. Nas redes sociais, muitos criticaram a atitude.

Leia mais: Hernanes rebate declaração de Leila Pereira e assunto ‘ferve’ no São Paulo

Outros assuntos e próxima partida

As convocações de seleções para amistoso podem atrapalhar os planos do Clube da Fé neste mata-mata do Paulistão. A equipe já não terá dois titulares em uma eventual semifinal: Pablo Maia e Rafael. No último fim de semana, mais um jogador importante foi convocado.

Além deste, Ferraresi também virou motivo de preocupação, mas este já para as quartas de final. Isso porque ele defenderá a Seleção Venezuelana para amistosos no dia 21 e 24 de março, portanto, não deve jogar a partida.

Em contrapartida, o mercado da bola também segue agitando os bastidores. Nos últimos dias, Jorge, lateral-esquerdo do Palmeiras, foi especulado no Morumbis. Porém, um jornalista descartou qualquer possibilidade de transferência.

Apesar disso, agora, o foco do São Paulo está no mata-mata do Campeonato Paulista. Já no próximo fim de semana, a equipe terá pela frente o confronto diante do Novorizontino, no Morumbis. O horário e a data exata ainda não foram definidos.

Reação da torcida sobre Carpini