Dividindo opiniões

A Copa Betano do Brasil está despertando fortes emoções tanto para a torcida que está frenética na expectativa de ver que vai avançar para a grande final da competição, quanto para os dirigentes de Flamengo, Vasco, Atlético-MG e Corinthians que brigam não apenas pela vaga, mas pela mudança na data dos jogos de volta da semifinal.

O imbróglio começou após a CBF acatar os pedidos de Flamengo e Atlético-MG de mudar a data dos jogos decisivos da competição, mesmo após Vasco e Corinthians terem rejeitado a proposta quando consultados pela entidade máxima do futebol brasileiro.

A decisão da Confederação Brasileira de Futebol dividiu opiniões, de um lado alguns apontam favorecimento de Flamengo e Atletico-MG e que mudança só deveria acontecer com anuência de todos os envolvidos, do outro há quem entenda que Vasco e Corinthians querem se favorecer dos desfalques dos clubes carioca e mineiro que tem jogadores convocados.

Vai cancelar mudança das datas

Em meio, a este imbróglio, a jornalista Marília Ruiz revelou que tanto a CBF quanto o Flamengo vão precisar serem ouvidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). De acordo com a jornalista o STJD quer ouvir os argumentos do clube e da entidade para avaliar os pedidos de liminar para que a mudança das datas seja cancelada.

“CBF e Flamengo receberam uma notificação do STJD, foram citados, porque o Flamengo se colocou como assistente da causa da CBF, para que se manifestem com relação aos pedidos de liminar para que seja cancelada a inversão (de datas da Copa do Brasil e do Brasileirão). Os jurídicos de ambos estão trabalhando. Não há informação sobre como vão argumentar.”, revelou Marília Ruiz durante o Fim de Papo, podcast do Uol Esporte.

A CBF informou que os jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil que estavam programado anteriormente para acontecer nos dias 16 e 17 passaram a ser disputados nos dias 19 e 20 de outubro.