Caos no Rio Grande do Sul

Nas últimas semanas, o Estado do Rio Grande do Sul vem sofrendo com fortes chuvas, que estão causando enchentes em diversas cidades da região. Com isso, Internacional, Grêmio e Juventude não estão conseguindo treinar, nem jogar.

Partidas pela Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa Libertadores, nas quais as equipes gaúchas participam, foram adiadas por aproximadamente um mês, enquanto a normalidade não volta no Estado.

Decisão tomada pelo presidente da CBF

Nesta quarta-feira (15), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues acatou o pedido de 15 clubes da Série A do Brasileirão pela paralisação do campeonato. As rodadas adiadas são a 7ª e a 8ª, nos dois próximos fins de semana. A data coincide com a suspensão anunciada anteriormente dos jogos das equipes gaúchas até o dia 27 de maio.

Se não houver mudança, o torneio nacional volta em 1º de junho, na 9ª rodada. Na última segunda-feira (11), os 11 clubes da Liga Nacional Forte, pediram a suspensão do BR-24, Atlético-MG, Bahia, Grêmio e Vitória também se uniram.

Rivais ofereceram suas estruturas

Apenas cinco clubes da elite do Brasileirão não concordaram com a pausa: Palmeiras, Flamengo, RB Bragantino, São Paulo e Corinthians. Vale lembrar que os cinco times citados, ofereceram suas estruturas para abrigar os gaúchos.

A CBF fez certo em parar o Brasileirão?

A CBF fez certo em parar o Brasileirão?

Sim, sem dúvidas
Não, tinha que continuar

15 PESSOAS JÁ VOTARAM

De acordo com informações apuradas pelo jornalista André Hernan, a direção do Grêmio, acertou com o Massa Bruta para levar suas partidas no Nabi abi Chedid, e fará os treinos no CT do Timão, algumas novas datas foram divulgadas.

Já o Inter, de acordo com informações apuradas pelo portal GZH, o CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, ofereceu o Estádio Couto Pereira para a utilização do time gaúcho enquanto o Beira-Rio estiver impossibilitado de receber jogos, a decisão de Barcellos sofre ir ao clube paranaense ainda não não foi decidida.