Montagem do elenco para 2024
O Bahia chega para a temporada de 2024, querendo mostrar evolução em relação ao ano passado. Depois de lutar até a última rodada para não cair, o Tricolor de Aço quer montar uma equipe mais competitiva.
Para isso, vem se movimentando no mercado da bola e fechando com nomes de impacto. Até o momento, o Esquadrão fechou com o zagueiro Victor Cuesta, o lateral Arias, os meio-campistas Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Jean Lucas, e o centroavante Óscar Estupiñán.
Mesmo com o time cheio de reforços, o Bahia sofreu uma derrota inesperada no último sábado (10), diante do River-PI, na Copa do Nordeste. Desse modo, o Tricolor fica na terceira colocação do torneio, mas ainda pode ser ultrapassado pois a rodada ainda está em andamento.
Após o confronto, o técnico Rogério Ceni foi questionado sobre a possibilidade da estreia de Estupiñán fazer sua estreia na próxima partida. Em resumo, o treinador deixou claro que vai analisar.
Falas de Rogério Ceni sobre Estupiñán
“Ontem [sexta-feira] treinou pela primeira vez com a gente, não deu para fazer avaliação melhor. Na segunda-feira faz treino junto com o Arias. Vamos analisar”, disse.
O treinador ainda completou afirmando que vai observar o atleta até quarta-feira (14) se o centrovante vai ter condições de ir para o jogo. No entanto, ressaltou que o foco é vencer o confronto, depois da derrota para o River.
“Pretendo analisar para ver se tem condição, se tenho possibilidade de levar ele para o jogo de quinta-feira. Ele vinha de lesão, eu tenho que analisar. Vamos analisar. Segunda ele trabalha, e na terça e quarta vamos analisar. Ele não tem entrosamento algum. De repente, não sei“, disse, que ainda completou:
“E o planejamento segue o mesmo de buscar vencer. Se entender que tem que rodar os jogadores… Quinta precisamos vencer porque perdemos. É ter sabedoria, calma, para encarar o momento ruim, que havia tempo que a gente não vivia. O intuito é sempre vencer”, finalizou.
Ver mais: Bahia não para em Éverton Ribeiro e quer mais um ex-Flamengo
Partida importante contra o América-RN
Diante do River, o Bahia conheceu a primeira derrota do ano com sua equipe principal, o que surpreendeu a torcida pelo desempenho que o time vinha tendo nos últimos jogos.
Antes desta partida, o Tricolor havia disputado cinco jogos com seu time principal e havia vencido todos. Além disso, balançou as redes 16 vezes e havia sido vazado apenas uma vez.
Destas quatro foram no Campeonato Baiano e apenas uma na Copa do Nordeste, com a derrota para o River, o Tricolor vê a disputa em na competição em aberto.
Vale lembrar que Ceni já deixou claro que avançar para a próxima fase no torneio é obrigação para a equipe baiana. Desse modo, o confronto contra o América-RN, que acontece nesta quinta-feira (15), na Arena Fonte Nova, é de suma importância.