Neste domingo (6), o Coritiba superou o Flamengo por 1 a 0 no Couto Pereira, pela 36ª rodada do Brasileirão e garantiu sua permanência na elite do futebol nacional em 2023. No entanto, além de se salvar, o Coxa, que ocupa a 15ª colocação, com 41 pontos, pode se permitir sonhar com outras metas.
Após comemorar a vitória, Guto Ferreira fez questão de revelar a nova meta da equipe paranaense: uma vaga na Sul-americana em 2023. “Paramos por aqui? Não. Está difícil, mas não estava fácil para permanecer. Não dependemos só de nós, mas vamos seguir brigando pela cereja do bolo. Acreditar até o último minuto”, afirmou o treinador.
Vale ressaltar que neste momento o Bragantino tem 44 pontos e abre as vagas para a competição internacional. Goiás (46), Santos (47) e Botafogo (47) são outros times alcançáveis na tabela.
Nas próximas rodadas, o Coxa tem como adversários o Corinthians em casa e o Cuiabá fora para encerrar a campanha na Série A. O Massa Bruta, rival mais próximo, enfrenta o Fortaleza (fora) e o Fluminense (casa). Já o Esmeraldino tem Fluminense (fora) e São Paulo (casa). Lembrando que o duelo contra o Timão acontecerá na próxima na quarta (9), às 19h no Couto Pereira.