Junior Santos chegou ao Botafogo no apagar das luzes. O centroavante está emprestado pelo Sanfrecce Hiroshima, do Japão, ao time de General Severiano até dezembro. Com pouco tempo para provar seu valor, o centroavante de 27 anos tem dois gols e duas assistências em 22 jogos disputados na atual edição da J1 League.

Embora tenha sido apresentado como #9 de ofício, o atleta lapidado pelo Ituano antes de se aventurar no futebol japonês impressiona com uma polivalência apresentada durante os treinamentos. O colunista André Garone trouxe as características que podem aumentar o leque de alternativas do técnico Luís Castro.

Leia Mais: “Lamento muito”; Elano cria polêmica ao ‘soltar os cachorros’ no Botafogo após transferência de Lucas Perri

“Apesar de ter 1,88m e muitas vezes ser utilizado como centroavante, o novo contratado do Alvinegro chama a atenção pela facilidade em atuar pelos lados e a capacidade no um contra um. Mesmo reserva em parte do campeonato, Junior vinha sendo um dos maiores dribladores da J-League”, destaca a publicação feita pelo Lance!.

Foto:  Thiago Ribeiro/AGIF | LC ganha trunfo no Botafogo

Dados do Sofa Score, onde o atleta está avaliado em 630 mil euros (em torno de R$ 3,2 milhões na cotação atual), mostram que Jr. Santos acertou 38 dribles no Sanfrecce. Ele é o terceiro do ranking geral, além de obter a maior média (2,86) por 90 minutos em jogo na comparação com jogadores que têm pelo menos 10 partidas na liga japonesa.

Além de Junior Santos, dentre outras peças, L. Castro tem à disposição para o setor ofensivo os seguintes jogadores: Rikelmi, Diego Gonçalves, Victor Sá, Erison, Matheus Nascimento, Vinícius Lopes e Gustavo Sauer. Na manhã do próximo domingo (21), às 11h (horário de Brasília), o Fogão visita o Juventude, no Alfredo Jaconi.