De olho no Fla-Flu
O Flamengo segue invicto no Campeonato Carioca. Até aqui são seis triunfos e seis empates em nove jogos, com 21 pontos conquistados.
O rubro-negro carioca se prepara para encarar um confronto direto no clássico contra o Fluminense.
O Fla-Flu define quem fica na liderança da competição estadual, já que as equipes estão empatadas na pontuação, com o Flamengo levando vantagem apenas no saldo de gols, são 17 a favor do rubro-negro contra 10 da equipe tricolor.
Vale destacar que nos clássicos enfrentados esse ano o Flamengo venceu um e empatou o outro. Ficou no 0 a 0 contra o Vasco e venceu por 1 a 0 o Botafogo.
Clima para a temporada
Enquanto os times estão focados em garantir uma vaga nas decisões dos estaduais, os especialistas já analisam o que esperar para o decorrer da temporada, já que as equipes dão indicativos das suas qualidades e das suas deficiências.
Este ano a disputa promete ser mais acirrada com outras equipes surgindo com mais competitividade e prometendo fazer frente com clubes como Palmeiras e Flamengo que conquistaram boa parte dos títulos nos últimos anos.
Apesar das equipes chegarem fortalecidas para essa temporada, o ex-jogador Walter Casagrande avaliou que ao menos um time tecnicamente se sobressai.
“O Flamengo é um time tecnicamente superior a todos os do Brasil, independentemente do Palmeiras ganhar títulos. São por outros motivos, porque tecnicamente o grupo do Flamengo é mais valioso, mais poderoso que os outros, só que ele perde para ele mesmo”, opinou Casagrande durante o Fim de Papo.
Leia mais: Flamengo é preterido em possível final do Cariocão e Tite é questionado
Alerta máximo nos bastidores
De acordo com o colunista, o Flamengo tem qualidade de elenco superior aos demais e por isso desponta como o favorito nesta temporada e também para o clássico.
“Eu acho o Flamengo favorito, é um time superior. Tecnicamente é um grupo mais valioso, mais poderoso que os outros”, aponta Casagrande.
Apesar disso, Casagrande alertou para os problemas internos que o Flamengo pode enfrentar com a disputa entre Pedro e Gabigol.
Vale lembrar que a disputa entre os atacantes divide a torcida. Além disso, Tite teria dado uma bronca em Gabigol, devido ao comportamento do camisa 10 que teria deixado claro o desejo de cobrar o pênalti no lugar de Pedro, o que teria incomodado o treinador.
“O Flamengo tem uma bomba lá acesa. O Flamengo tem aquelas bombas do desenho animado, sabe que tem aquele pavio?! O Flamengo tem uma bomba dessas com um pavio gigante, mas ele está queimando. Faz uns três, quatro anos que o pavio dessa bomba vem queimando. Uma hora a bomba vai explodir”, avisou.