Revendo os erros
O Bahia encerrou sua preparação para enfrentar o América-RN, pela 3ª rodada da Copa Nordeste, com treinos táticos e técnicos na manhã desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova.
O jogo será às 20h desta quinta-feira (horário de Brasília). A equipe tricolor, comandada por Rogério Ceni, está em busca da reabilitação após a derrota para o River-PI no último sábado.
Antes de irem a campo, os atletas analisaram os vídeos do último jogo para identificar os erros cometidos na partida. Em seguida, o elenco foi dividido para um treino técnico, com um time em dois quadrados, trocando passes, enquanto outro tentava roubar a bola.
Sob a supervisão de Rogério Ceni e do auxiliar Charles Hembert, os jogadores aprimoraram jogadas ofensivas e defensivas, além de trabalharem lances de bola parada. Após a derrota, o Bahia está em segundo lugar do grupo B da Copa do Nordeste, com três pontos.
Ainda para definir
Oscar Estupiñán, Léo Cittadini e Rezende participaram integralmente dos treinamentos, alimentando a expectativa de que possam integrar a lista de relacionados para o jogo.
Rogério Ceni afirmou que os trabalhos desta semana definirão se Estupiñán fará sua estreia contra o América-RN, mas não confirmou se optará por uma equipe alternativa, considerando o clássico contra o Vitória no domingo.
Provável escalação do Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, David Duarte e Luciano Juba; Jean Lucas e Caio Alexandre; Everton Ribeiro, Biel e Cauly; Thaciano.
Ler mais: Rogério Ceni revela estratégia para voltar a vencer na Copa do Nordeste
Com a presença do titular, ex-Flamengo, em sua passagem pelo Bahia, Everton Ribeiro se tornou peça fundamental da equipe, aproveitando bem os minutos em campo. Mesmo com a derrota para o River-PI, o meia se destacou, jogando 90 minutos pela primeira vez no Tricolor.
Jogador potente
Everton Ribeiro é o jogador que menos atuou no quarteto de meio-campistas que tem empolgado a torcida do Bahia. Cauly, o veterano do grupo, lidera os minutos nesta temporada.
A cada jogo como titular, Everton Ribeiro tem ganhado mais tempo em campo. Na estreia contra o Jacobina foram 63 minutos, contagem que cresceu nos jogos seguintes. A primeira partida completa veio na quinta atuação com a camisa do Bahia, diante do River-PI.
Mesmo com menos minutos que os companheiros, Everton Ribeiro tem a mesma participação direta em gols que os outros meio-campistas. Entre gols e assistências, cada um do quarteto participou de duas bolas na rede.
Embora ainda não tenha dado assistências, Everton Ribeiro tem servido bem os companheiros. Ele é o segundo jogador com mais passes para finalizações no quarteto de meio-campistas do Tricolor, segundo o site Footstats.net.
Os números serão atualizados nesta quinta-feira, quando o Bahia enfrenta o América-RN. Com a proximidade do Ba-Vi no domingo, a tendência é que Everton Ribeiro siga com os minutos controlados por Rogério Ceni para chegar com força máxima no clássico.