Vitória fundamental na Pré-Libertadores

O Botafogo iniciou a temporada ainda ‘assombrado’ pelo o ocorrido no ano passado. Dessa maneira, mostrou muita oscilação nos primeiros jogos do ano sob o comando de Tiago Nunes.

Então, após o empate na partida de ida da Libertadores, o Alvinegro surpreendeu e anunciou a demissão de Tiago Nunes do comando da equipe. Então, partiu ao mercado da bola em busca de um novo técnico.

Contudo, enquanto isso, Fabio Matias vem treinando a equipe de forma interina e tem tido bons resultados. Depois de vencer o Audax-RJ no Campeonato Carioca, o Fogão bateu o Aurora por 6 a 0 e avançou no torneio continental.

Apresentador do “Seleção SporTV”, André Rizek falou sobre o desempenho de Fabio Matias no comando da equipe e fez questão de elogiar a postura do interino.

Falas de Rizek sobre Fabio Matias

“Outro ponto positivo do Botafogo foi a postura do Fabio Matias. Ninguém consegue prever se ele vai dirigir o time contra o Red Bull Bragantino, mas a postura contra o Aurora foi muito positiva”, disse o comentarista, que completou:

“Era um comportamento que o Botafogo vinha precisando, de alguém que faz parte, pedia essa fome, essa fúria, essa volúpia. Evitou falar do ano passado na coletiva, chega de falar do ano passado, tem que falar de 2024. Os sinais que a força do time se fez presente ontem existem”, afirmou.

Além do mais, Rizek ainda comentou sobre o desempenho do Glorioso na partida contra o Aurora. A princípio, deixou claro que a página de 2023 ainda não foi virada, mas salientou que a postura na Libertadores é um começo.

“Não estou aqui para decretar que o Botafogo virou a página de 2023 e começou uma nova era, primeiro porque não sou chefe de estado para assinar decreto e segundo porque é muito cedo. Mas o sinal foi positivo. Falar da fragilidade do Aurora é uma obrigação, time muito fraco”, explicou, antes de finalizar:

Ler mais: Jornalista revelou: Com Pedro Martins na mira Botafogo faz definição sobre novo treinador

Sequência importante da equipe na temporada

“Tenho que focar na postura do Botafogo, vinha cobrando e esperando o time jogar com raiva, essa raiva estava presente ontem. Fez 3 a 0 e não parou de jogar, foi em busca de mais. Isso vinha faltando esse ano “, concluiu.

Depois de vencer o Aurora, o Alvinegro garantiu sua vaga na terceira rodada da Pré-Libertadores, onde vai enfrentar o Bragantino por uma posição na fase de grupos do torneio continental.

No entanto, o foco da equipe agora é o Campeonato Carioca. Já que o Glorioso ocupa a quinta colocação no estadual com 17 pontos somados, dois a menos do que o Vasco, que ocupa a última vaga para a semifinal do torneio.

Por fim, a última rodada da primeira fase do estadual não deve ser fácil, mas uma oportunidade importante para dar uma resposta. O Fogão encara o Fluminense neste domingo (3), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

O que pensam os torcedores