Titular na vitória de virada por 3 a 2 sobre o Vila Nova pela Copa do Brasil, Samuel Xavier contou com o apoio do seu colega na lateral-direita que acabou contribuindo bastante no resultado. Acontece que o terceiro gol da equipe das Laranjeiras marcado por Fred teve início em grande jogada pelo lado direito do zagueiro Nino, que deixou a defesa para avançar ao ataque.
De acordo com o camisa 2, a contribuição ofensiva de Nino foi fundamental no lance decisivo. “A jogada do Nino na verdade foi de ponta direita, de atacante. Sabemos da qualidade do Nino e foi bom porque foi um desafogo, ajudando e dando opção pra mim. Ele foi bem demais, foi a origem do gol. As vezes é importante escapadas como essas de zagueiro para nos ajudar”, afirmou em entrevista coletiva.
Além disso, o defensor comentou sobre as vaias da torcida Tricolor quando o placar estava 2 a 0 para os visitantes. “Sabemos que teve cobranças da torcida, a gente não estava fazendo um bom primeiro tempo, não foi como queríamos, foi complicado. Mas a gente sempre conta com o torcedor, é um combustível pra gente quando eles apoiam. Nós entendemos a indignação de ver seu time não atuando tão bem, mas nós, lá dentro, também sabemos disso, mas com a imposição, muita raça, conseguimos ganhar o jogo com uma grande virada”, relatou.
De acordo com Samuel Xavier, a sequência de jogos têm refletido negativamente no desempenho da equipe. “Essa viagem para Barranquilla e depois para Cuiabá foi muito desgastante. Tanto para quem jogou como para aqueles que não jogaram, isso porque foram horas de voos, viajando na madrugada, perdendo horas de sono. Isso afeta o nosso corpo e desempenho. Fora o desgaste mental e físico das partidas em si e logo depois voltamos ao Rio de Janeiro para mais um objetivo, isso querendo ou não afeta um pouco o nosso empenho. Mas sabemos que tudo isso temos que passar por cima e ter muita entrega, raça, e foi com essa mentalidade que conseguimos essa vitória”, pontuou. O próximo compromisso do Tricolor Carioca será neste sábado (23) contra o Internacional às 19h, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão.