Nesta terça (19), a CBF sorteou os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, colocando Athletico-PR e Flamengo frente a frente mais uma vez, no confronto mais equilibrado desta fase do torneio. Adversários pelo quarto ano seguido na competição, tanto o Furacão, quanto o Rubro-Negro têm boas memórias das decisões que protagonizaram nos últimos anos, e prometem escrever um novo capítulo dessa história em 2022.
Segundo o levantamento da ‘BandaB’, tudo começou em 2013, quando Athletico-PR e Flamengo se enfrentaram pela primeira vez na Copa do Brasil logo na final da competição, cujo título ficou com os cariocas, já que eles empataram em 1 a 1 na Arena da Baixada e venceram no Maracanã por 2 a 0. Em 2019, o Furacão deu o troco no Rubro-Negro ao eliminar os rivais nas quartas de final, nos pênaltis, após dois empates em 1 a 1, cuaj edição terminou na conquista inédita da competição.
No ano seguinte, os caminhos de Flamengo e Athletico-PR voltaram a se cruzar nas oitavas de final da Copa do Brasil e, naquela vez, os cariocas desclassificaram os paranaenses vencendo os dois confrontos, cujo placar agregado terminou em 4 a 2. Na última vez que se enfrentaram no torneio, na semifinal da última temporada, o Furacão se deu melhor diante do Rubro-Negro, pois empataram em 2 a 2, na Arena, e ganharam, no Maracanã, terminando com o vice-campeonato.
- Adversários conhecidos, Athletico-PR e Flamengo possuem duelos marcantes na Copa do Brasil
- Wanderson e +1; com novidades, Mano fecha escalação do Internacional para jogo contra São Paulo
- Botafogo anuncia novo diretor de operações; profissional tem 17 anos de experiência no Porto-POR
- “Vai sobrar para o…”; com Cebolinha à disposição do Flamengo, comentarista aponta ataque ‘ideal’ para Dorival
- “Avalia uma mudança”; sem espaço com Abel, Cria da Academia recebe proposta ‘de fora’ e pode deixar Palmeiras
Vale lembrar que o último título da Copa do Brasil conquistado pelo Flamengo aconteceu justamente em 2013, enquanto o Athletico levantou seu primeiro e único caneco em 2019. Depois de oito duelos marcantes, Furacão e Rubro-Negro se encaram nas quartas de final da competição, e, quem passar à semifinal, enfrenta o vencedor entre América-MG e São Paulo. Do outro lado do chaveamento, Atlético-GO, Corinthians, Fortaleza e Fluminense disputam a taça do torneio.