Atrapalhou os planos de Carille
O Santos não anda tendo bons momentos e a recente decisão de cancelar o jogo-treino entre o Peixe e o Corinthians trouxe uma reviravolta nos planos do técnico Fábio Carille.
O jogo era uma oportunidade crucial para o técnico do alvinegro praiano testar sua equipe antes de um confronto importante com o Bragantino na semifinal do Campeonato Paulista.
O tão esperado clássico duelo estava marcado para a última sexta-feira (22) à tarde. A equipe do Corinthians já estava a caminho de Santos, pronta para o confronto.
No entanto, um inesperado acidente na Via Anchieta causou um grande congestionamento. Isso resultou na impossibilidade da chegada do Corinthians, levando ao inevitável cancelamento do jogo.
Questão com Otero
Carille tinha grandes expectativas para o jogo contra o Corinthians. Ele esperava usar o jogo como uma oportunidade para avaliar possíveis substitutos para o meia venezuelano Otero, que está suspenso.
Otero foi expulso no jogo contra a Portuguesa, deixando uma lacuna significativa na equipe. O jogo-treino seria uma chance ideal para o técnico testar sua nova ‘artimanha’ em lidar com uma proibição dentro do Santos.
Fábio tem várias opções para substituir Otero. Uma delas seria manter o meia Cazares no time titular e trazer Giuliano para o jogo. Com essa formação, o Santos teria dois meias, com Giuliano jogando mais perto da dupla de ataque, formada por Guilherme e Julio Furch.
Ler mais: Neto coloca João Paulo do Santos na mira da seleção e entrega detalhe
Outra opção para Carille seria optar por um jogador mais ofensivo. Nesse caso, a escolha seria entre Pedrinho e Weslley Patati. Com essa formação, Giuliano atuaria como meia-armador, com Pedrinho ou Patati assumindo o papel de ponta-direita.
Carille enfrenta outros problemas no Santos
Além dessas considerações, Carille também está aguardando a recuperação do lateral-direito Aderlan. Aderlan tem sentido um desconforto muscular e não tem participado dos treinos.
Na última sexta-feira, Aderlan expressou sua esperança de poder jogar, apesar de sua condição física. No entanto, Carille tem uma política de não escalar jogadores que não treinaram durante a semana.
Com a folga no último sábado (23), a equipe voltará aos treinos no domingo. Se Aderlan não estiver presente, suas chances de jogar diminuirão significativamente.
Caso o atleta não puder jogar, é provável que Hayner seja escalado como lateral-direito. Essa mudança pode trazer uma nova dinâmica para a equipe do Santos e novas reestruturações vindas do técnico.