Foco em uma grande temporada
O Cruzeiro fez uma temporada abaixo do esperado no ano passado. A equipe oscilou bastante no Campeonato Brasileiro e por isso flertou em vários momentos com a zona de rebaixamento.
Dessa maneira, o Cabuloso se movimentou no mercado da bola para montar uma equipe competitiva e não passar pelos mesmos problemas da temporada passada.
Neste início de ano, a Raposa teve um bom desempenho no Campeonato Mineiro, porém teve um grande baque, quando acabou eliminado, de maneira inesperada, da Copa do Brasil.
Nos primeiros jogos do ano, um jogador tem chamado atenção. Contratado na temporada passada, o meio-campista Matheus Pereira tem se destacado com a camisa do Cruzeiro.
Passo importante para permanência de Matheus Pereira
Emprestado ao Cruzeiro até o meio do ano pelo Al-Hilal, o Cabuloso já começa a trabalhar para manter Matheus Pereira de maneira definitiva.
De acordo com informações do jornalista Samuel Venâncio, a equipe mineira deu um passo importante na negociação pela permanência do meio-campista, de 27 anos.
Em resumo, Ronaldo e Gabriel Lima, CEO da Raposa, estiveram pessoalmente com o dirigente do clube saudita. A equipe mineira vem conversando já há um tempo com todas as partes envolvidas.
No entanto, o encontro com o dirigente do Al-Hilal deve ser um passo importante para o negócio sair do papel e o atleta ficar em definitivo na equipe de Nicolas Larcamón.
Leia mais: Retorno de Rafa Silva ao Cruzeiro tem data para acontecer
Foco no Campeonato Mineiro
Na atual temporada, o meio-campista disputou oito partidas, o jogador não marcou nenhum gol, mas deu quatro assistências. Aliás, vem sendo o grande armador da equipe.
Depois de vencer o Uberlândia por 2 a 0 na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro ficou com a liderança na tabela geral do torneio estadual.
Agora, a Raposa tem um compromisso importante pela frente na busca por uma posição na decisão do Campeonato Mineiro. Neste domingo (10), a equipe encara a Tombense pela semifinal do torneio.
Por fim, o time celeste quer voltar a conquistar o torneio estadual, algo que não acontece desde de 2019. De lá para cá, o Atlético-MG venceu as quatro últimas edições do campeonato.