Foco total em uma boa temporada
O Cruzeiro virou o ano com o simples e claro objetivo de fazer uma temporada melhor do que a passada. Afinal, o torcedor da Raposa sofreu muito no Campeonato Brasileiro, onde o clube flertou com a zona de rebaixamento várias vezes.
Desse modo, a equipe partiu ao mercado da bola para reforçar o elenco do técnico Nicolas Larcamón, que também chegou ao clube nesta janela de transferências.
Em resumo, o time até tem tido um bom desempenho no Campeonato Mineiro, mas a equipe mineira sofreu um grande baque neste início de ano, quando foi eliminada para o Sousa na primeira fase da Copa do Brasil.
Mesmo com a eliminação precoce, os mineiros seguem se movimentando nos bastidores. Uma das situações que mais preocupa o torcedor é a do lateral Marlon, que tem atraído interessados em seu futebol.
Cruzeiro toma atitude importante sobre Marlon
Ainda sem renovar seu contrato com o Cabuloso, o defensor, de 26 anos, entrou no radar do São Paulo, que analisa a situação do atleta e mostra interesse em contratar Marlon.
De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, o Cruzeiro reagiu ao interesse do São Paulo e tomou uma atitude sobre o futuro do jogador. O diretor de futebol Pedro Martins se encontrou com o atleta na Toca da Raposa II a fim de conversar sobre o assunto.
O clube apresentou uma nova proposta para a extensão do contrato com uma valorização salarial superior à oferecida inicialmente e aguarda uma resposta do jogador sobre os valores.
A ideia do time é não perder o jogador, principalmente, para um concorrente do futebol brasileiro e por isso vai acelerar as negociações que estavam travadas visando a permanência do lateral-esquerdo, que é uma peça importante do elenco de Larcamón.
Leia mais: Retorno de Rafael Bilu ao Cruzeiro tem data para acontecer
Ambas partes querem um acordo
Em resumo, o clube tem como objetivo acertar a renovação até a próxima semana, antes do encerramento da janela de transferências, que acontece no dia 7 de março.
Vale lembrar que Marlon tem vínculo com o Cruzeiro apenas até o final do ano e por isso caso não entre em acordo com a equipe a partir de julho vai poder assinar um pré-contrato com qualquer time. Assim sendo, deixaria o clube ‘de graça’.
O grande entrave da renovação tem sido os valores. Inicialmente, o Cabuloso ofereceu um aumento salarial de 10%, enquanto o jogador queria quase o dobro do que recebe atualmente.
Agora, as partes buscam chegar a um denominador comum. Afinal, apesar das divergências sobre valores, Marlon quer permanecer na equipe e o Cruzeiro também quer manter o jogador.