Conquista do Campeonato Paranaense
O Athletico-PR manteve intacto o favoritismo no Campeonato Paranaense. Afinal, o Furacão, que já havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, ganhou novamente, dessa vez, por 3 a 0. Assim sendo, faturou o título do torneio pela segunda vez consecutiva.
Em resumo, o Rubro-Negro iniciou a competição com o técnico Juan Carlos Osório, porém o treinador não teve a resposta esperada. Inclusive, sob seu comando o time quebrou um retrospecto negativo. A equipe foi derrotada para o Londrina e com isso perdeu a invencibilidade de 29 jogos no torneio estadual.
Cuca cita Osório em coletiva de título
Então, o Furacão decidiu pela saída do treinador e optou pela chegada de Cuca no posto vago. Com isso, a equipe cresceu de produção e desse modo venceu os seis jogos que disputou. Então, além do título no torneio paranaense, ainda estreou com pé direito na Copa Sul-Americana.
Após a conquista do estadual, Cuca fez questão de mandar um recado para a torcida sobre Juan Carlos Osório, onde deixou claro que precisava dividir o título com o treinador, que comandou o time na maior parte do torneio. Além disso, ainda revelou que vai enviar a medalha para o técnico.
Ler mais: Athletico-PR tenta a contratação de Keno e recebe negativa do Fluminense
“Eu não posso esquecer, de maneira alguma, de dividir o título com o Osório, com a comissão técnica dele, que foi quem tocou a maior parte do campeonato. Então, minha medalha vou enviar diretamente para ele. Não é (no sentido) figurado. É real”, disse.
Com Cuca, o Furacão conseguiu reverter o placar com o Londrina nas quartas de final do Campeonato Paranaense. Além disso, bateu o Operário nas duas partidas da semifinal. Em seguida, superou o Maringá nos dois confrontos da final do torneio estadual.
Por fim, com a conquista do Campeonato Paranaense, o Rubro-Negro foca na Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (9), recebe o Deportivo Rayo Zuliano, na Ligga Arena, pela segunda rodada do torneio continental, com todo favoritismo no embate.