Derrota no primeiro clássico
No último domingo (31), o Bahia perdeu para o Vitória por 3 a 2, com gols de Thaciano e Cauly, enquanto os tentos do adversário foram feitos por Matheus Gonçalves, duas vezes e Iury, pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano.
Com a derrota, do Tricolor Baiano, Rogério Ceni falou sobre as dificuldades com a falta de jogadores no meio-campo. Vale lembrar que o Esquadrão contratou três meio-campistas no início do ano.
Apesar de pedir mais jogadores, nesta quarta-feira (3), o comandante do clube baiano recebeu uma boa notícia vinda do Departamento Médico do Clube sobre três atletas.
Cicinho, Sidney e Roger voltaram a participar dos treinamentos e estão aptos para o jogo da volta da final, no clássico contra o maior rival. Em contrapartida, alguns alteltas seguem de fora.
Everaldo, Acevedo e Ryan alternaram entre fisioterapia e academia. O centroavante sofreu uma lesão na coxa durante os treinamentos e ainda não está apto a voltar aos gramados.
Leia mais: Ceni não hesita e expõe prioridade do Bahia, em meio à bastidores agitados
De olho no elenco do Esquadrão
A diretoria baiana quer atacante Erick Pulga, de 23 anos, que tem chamado atenção com a camisa do Ceará. Segundo Xandy Rodrigues, o Tricolor fez uma oferta de 2,5 milhões de dólares (algo em torno de R$ 14 milhões).
O Bahia volta a campo contra o Vitória, no domingo (7), na Arena Fonte Nova, às 16h, pelo segundo jogo da final do Campeonato Baiano.