Contratado em agosto de 2022, Facundo Labandeira chegou ao Sport repleto de desconfiança. No entanto, hoje o cenário é completamente diferente para o atacante. Isso porque, com boas atuações, o uruguaio tem conquistado a torcida, principalmente por aparecer em momentos decisivos dos jogos da equipe rubro-negra.
Na atual temporada, Labandeira soma quatro gols em 13 jogos. Somando os números atuais com os de 2022, são 27 partidas realizadas e sete tentos anotados. Destes, alguns foram de suma importância para o Sport como, por exemplo, o terceiro anotado pela equipe contra o Cruzeiro, na vitória por 3 a 1, no Brasileirão do ano passado.
O cenário de Labandeira no Sport ganha ainda mais destaque se comparado ao de outros gringos que vestiram a camisa do time nos últimos 10 anos. A saber, os números da atual temporada só não superam, até o momento, as marcas de Parraguez (oito gols em 2022), Barcia (sete gols em 2020) e Lenis (cinco gols em 2016). Todos os três, evidentemente, chegaram às marcas disputando mais jogos do que o uruguaio já realizou em 2023.
- “Decisivo, matador”; Labandeira faz torcida do Sport ‘esquecer’ o passado recente de gringos na equipe
- “Contratação encaminhada”; Cruzeiro se aproxima de jogador para reforçar elenco de Pezzolano, mas ainda aguarda decisão
- “Vai ficar bonito”; Ídolo do Fluminense ‘aconselha’ Diniz a respeito de Marcelo
- “Falou isso para um jornalista”; Empresário ‘encerra o mistério’, se pronuncia sobre Lucas no Palmeiras e assunto chega ao São Paulo
- “A responsabilidade é…”; Alessandro Barcellos surpreende e dá sua opinião sincera sobre favorito no Grenal
A temporada mal começou, mas Labandeira já obteve, além do feito entre os gringos do Sport, um número pessoal importante. Com os quatro gols anotados até aqui, ele já chegou à sua segunda melhor marca na carreira, ficando atrás apenas de 2021, quando anotou oito tentos pelo Boston River, do Uruguai, e chamou a atenção do Sport.
O bom desempenho do atacante tem feito a torcida ficar preocupada ao mesmo tempo que se anima com os gols. Isso porque, ele está emprestado ao Sport apenas até julho deste ano. Assim, caso queira manter o jogador, o time pernambucano terá que negociar sua compra ou uma nova cessão junto ao Defensor Sporting, do Uruguai, com quem o atleta tem vínculo.