Calleri provocou o Verdão em entrevista
O Palmeiras vem de um empate ‘frustrante’ contra o Corinthians no Campeonato Paulista. A equipe estava vencendo a partida por 2 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo, porém, ‘cochilou’ no jogo e viu o rival empatar o confronto nos acréscimos.
Apesar disso, um dos assuntos que veio à tona nos bastidores foi Rômulo. O volante foi anunciado oficialmente como novo reforço da equipe, mas ainda está impossibilitado de estrear pelo Alviverde e os motivos foram revelados.
Em contrapartida, o assunto que repercutiu entre os palmeirenses nesta quinta-feira (22), foi Jonathan Calleri. A rivalidade entre Palmeiras e São Paulo cresceu muito nos últimos anos, isso porque as equipes tiveram diversos confrontos decisivos.
Porém, o time do Morumbis leva vantagem em relação ao Verdão, num recorte desde a chegada de Abel Ferreira ao Brasil, foram seis confrontos mata-mata entre as equipes, o São Paulo venceu quatro, enquanto o Palmeiras apenas dois.
‘Cutucada’ do argentino nos palmeirenses
Em entrevista à Globo, o centroavante argentino deixou a humildade de lado e revelou que já sabia que o Alviverde Paulista seria superado por seu adversário antes mesmo do apito inicial. Justamente por ser o Verdão.
“A verdade é que a gente tinha na cabeça que se fosse contra o Palmeiras, a gente ia conseguir ganhar. Eu falo mesmo: eles são um dos melhores times da América, um grande treinador, têm uma filosofia de quem ganha faz tempo, mas eles não gostam de jogar contra nós. Sabem que somos um time chato, que briga demais”, iniciou.
“Contra eles tínhamos muita chance de ganhar, pelo que aconteceu no ano passado. Não deu nos 90 minutos, fomos confiantes nos pênaltis, todos bateram bem. Rafael fez o dele, tinha sido importante na Copa do Brasil. Foi um grande começo de ano, a gente já começa com título”, completou.
A declaração de Jonathan Calleri promete deixar muitos torcedores palmeirenses revoltados com a provocação. Não é de hoje que ele gosta de provocar o atual Campeão Brasileiro e Paulista. Sempre que pode, ele dá uma cutucada.
Leia mais: Teve coragem de fazer isso: Atitude polêmica de Wesley causa ‘fúria’ no Palmeiras
Demais assuntos e próximos jogos
No clássico contra o Corinthians, Raphael Veiga, craque do time, precisou ser cortado horas antes da partida. Porém, a situação do meio-campista foi atualizada para o próximo confronto no Paulistão.
Outro tema que repercutiu nos bastidores foi Gabriel Menino. O jovem foi muito criticado por boa parte da torcida palmeirense nas redes sociais devido ao desempenho ruim no Derby do último fim de semana.
Weverton também entrou para a lista de ‘temas negativos’ após o confronto diante do maior rival. Isso porque o arqueiro falhou no gol de empate do Corinthians e dessa forma, uma recente declaração de um ex-jogador sobre o ídolo Alviverde ‘bombou’.
Apesar disso, o Palmeiras vira a chave e foca as atenções na próxima partida do Campeonato Paulista. O Maior Campeão Nacional terá pela frente o duelo diante do Mirassol, a partida está marcada para sábado (24), na Arena Barueri, a partir das 18h (horário de Brasília).