Vitória sem sustos no Estadual
No último sábado (2), o Cruzeiro venceu o Uberlândia por 2 a 0 com gols de Jamerson Neves, contra, e Rafael Elias, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.
Com a conquista dos três pontos, o Alviceleste terminou a primeira fase da competição na liderança do grupo A, com 19 pontos conquistados, quatro a mais que a Tombense.
Com a melhor campanha geral, Nicólas Larcamón prepara a equipe para disputa da semifinal, que será diante da Tombense no próximo final de semana. O treinador comentou recentemente sobre as posições em carência no elenco
Após a eliminação na Copa do Brasil, para o Sousa EC, o time comandado por Larcamón foca no Campeonato Mineiro, na busca por voltar a conquistar títulos. Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF da Raposa mira reforços para a temporada.
Mandou a real sobre o acerto
Um dos últimos nomes que reforçaram o Cabuloso nesta temporada foi Alvaro Barreal. O atacante argentino foi emprestado pelo FC Cincinnati, dos Estados Unidos, até o final do ano. Sua chegada agitou a torcida nas redes sociais.
O jogador de 23 anos recebeu sondagens de clubes brasileiros e estrangeiros na última janela de transferências, dentre eles, o Palmeiras. Barreal, em entrevista na sua apresentação hoje (6), ele explicou os motivos que o fizeram escolher o clube mineiro.
“Gostei muito do projeto. Venho depois de jogar nos Estados Unidos, e o Cruzeiro teve muito interesse em mim. Então, isso é o que me motivou. Gostei muito do projeto do clube e estou muito feliz, com muita vontade de começar a jogar”, disse
“Tenho muitas expectativas (para a Sul-Americana). Queria voltar à América do Sul para jogar também uma Copa Sul-Americana contra equipes fortes. Isso também foi algo que me motivou para chegar ao Cruzeiro. E que possamos competir até o final”, completou.
Leia mais: Cruzeiro e Wesley Gasolina tem destinos definidos diante de graves polêmicas com a Justiça
De olho no mercado da bola
A contratação de Barreal até o final do ano, a Raposa concordou em fornecer uma compensação financeira superior a R$ 1 milhão ao Cincinnati. Além disso, o valor para adquirir definitivamente os direitos econômicos do ala-esquerdo é de aproximadamente 4 milhões de dólares (R$ 19,9 milhões).
Para a próxima temporada Ronaldo Fenômeno e cia, visando saídas, trouxeram o goleiro Léo Aragão, o defensor Lucas Villalba, os volante Lucas Romero e José Cifuentes, e os atacantes Dinenno, Rafael Silva e Gabriel Veron. Além de Zé Ivaldo que chegou ainda em 2023. Bilu que tem vínculo até abril deste ano deve renovar após voltar de lesão.
A torcida cruzeirense vem pedindo para a diretoria a contratação de mais um zagueiro para ser titular. Uma das tentativas da SAF do Fenômeno foi a contratação de Rodrigo Caio, porém o defensor recusou as propostas. Agora o ex-Flamengo anunciou que está pensando em se aposentar.
Além deles, Marlon esteve próximo de deixar o Cabuloso, mas quis permanecer e deve renovar. Vale lembrar que ele chamou a atenção de alguns rivais brasileiros em 2023 e pode estar de saída.