Montagem do elenco para 2024
O Cruzeiro não fez uma grande temporada em 2023. Voltando à primeira divisão do Campeonato Brasileiro e depois de uma grande atuação na Série B, a torcida do Cabuloso esperava mais.
No entanto, o clube oscilou muito no Campeonato Brasileiro e por isso flertou com a zona de rebaixamento em vários momentos na temporada. Então, nas últimas rodadas, o time somou pontos importantes e escapou da queda.
Mais do que isso, a Raposa ainda garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024. Desse modo, visando uma temporada mais competitiva, a equipe mineira partiu ao mercado da bola.
Além do técnico Nicolás Larcamón, o clube celeste trouxe nomes importantes para 2024, como: Gabriel Verón, Villalba, Dinenno, Barreal, Lucas Romero, Cifuente, entre outros.
Bastidores de Cifuentes na Raposa
Entre os reforços, o meio-campista Cifuentes é um dos que mais gera expectativa no torcedor do Cruzeiro. Visto que trata-se de um jogador da seleção e que estava no futebol europeu.
De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, o jogador tem impressionado nos bastidores da Raposa. Afinal, vem sendo bem avaliado pela comissão de Larcamón e tem treinado cada vez melhor.
A expectativa é de que o equatoriano seja titular do Cruzeiro ao longo da temporada. No momento, o jogador está com a Seleção do Equador e deve voltar aos treinamentos do Cabuloso apenas na terça-feira (26).
Por isso, é pouco provável que ele inicie a partida contra o Atlético-MG, que acontece no próximo sábado (30), pois neste período de Data Fifa, o treinador vem trabalhando de olho na decisão e o jogador não vem participando.
Leia mais: Larcamón atualiza situações de João Pedro e Fernando no Cruzeiro
Briga por posição com Lucas Silva
A briga de posição de Cifuentes deve ser com Lucas Silva, que não vive grande momento. Visto que Lucas Romero, também reforço do clube nesta janela, se adaptou rapidamente. Com boas atuações, tem cravado sua vaga entre os titulares.
Inclusive, no último sábado (16), na vitória do Cruzeiro em cima da Tombense, que garantiu o time na final do Campeonato Mineiro, Lucas Silva iniciou a partida, mas deu lugar para Cifuentes no segundo tempo.
Vale ressaltar que o volante, de 25 anos, tinha mercado no futebol europeu, mas deu preferência para o Cabuloso. Em entrevista coletiva, quando foi anunciado, explicou o motivo.
“O que me trouxe aqui para o Cruzeiro foi o projeto. Quando conversei com a diretoria, me atraiu muito. O empréstimo ser de um ano também. Foi um tema para organização com minha família”, disse.