Montagem do elenco para 2024

O Fluminense fez uma temporada dos sonhos em 2024. Afinal, o time iniciou o ano com tudo, ao desbancar o Flamengo na Taça Guanabara e Campeonato Carioca. Além disso, o time ainda conquistou de maneira inédita a Copa Libertadores, que era o grande sonho da equipe.

No entanto, o Flu quer seguir fazendo história. Para isso, além de manter seus principais nomes, com exceção de Nino, o time ainda foi com força ao mercado da bola, visando montar um time ainda mais competitivo.

Dessa maneira, trouxe nomes de impacto para o técnico Fernando Diniz, como: Gabriel Pires, Terans, Renato Augusto, Douglas Costa, Marquinhos, Antônio Carlos, entre outros.

Com a chegada de vários nomes, alguns nomes do elenco acabaram perdendo espaço. Foi o caso do meio-campista Leo Fernández, que chegou ao Tricolor das Laranjeiras na janela de julho, rescindiu seu contrato de empréstimo com o Flu e foi para o Penãrol.

Desempenho com a camisa do Peñarol

Aliás, com a camisa do clube uruguaio, o meio-campista tem chamado atenção pelo grande desempenho. Ao todo, foram seis jogos disputados pelo novo clube e oito gols marcados, além de uma assistência distribuída.

Através das redes sociais, Leo Fernández agradeceu pelo momento vivido: “Grato a Deus pela alegria de estar aqui e ter essas vivências. Há muito caminho pela frente, objetivos e metas a serem alcançadas. Estando juntos somos cada vez mais fortes. Vamos, Carbonero”, disse.

Mesmo em um período mais curto, os números do meia são bem melhores do que os dos tempos de Fluminense. Com a camisa do Tricolor, o atleta disputou 20 partidas, marcou um gol e deu uma assistência.

Aliás, o único tento marcado pelo jogador aconteceu na vitória contra o Cruzeiro por 1 a 0, onde o meio-campista marcou um verdadeiro golaço de falta, que deu o triunfo para a equipe.

Leia mais: Portal explica sumiço de Alexsander no Fluminense em fase decisiva do Carioca

Flu rescindiu o contrato de empréstimo

Vale lembrar que o meia tinha contrato de empréstimo com o Flu até o meio do ano, mas o Tricolor preferiu rescindir o acordo, até pelos jogadores que chegaram ao clube nesta janela de transferências.

Além disso, a equipe comandada por Fernando Diniz tinha opção de compra do atleta, prevista em contrato. O valor fixo em contrato era de US$ 8 milhões (cerca de R$ 39,36 milhões).

Já sem o uruguaio, o clube conquistou a Recopa Sul-America, ao bater a LDU. No entanto, o time vive um momento complicado no Campeonato Carioca.

Depois de perder o primeiro jogo da semifinal do torneio para o Flamengo por 2 a 0, o Tricolor tem um compromisso extremamente complicado contra o maior rival neste sábado (16), no Maracanã. Vale ressaltar que a equipe precisa vencer por três gols de diferença, levando em consideração que o empate é do Rubro-Negro.

Opinião da torcida