O Palmeiras vive o começo de temporada dos sonhos. Após conquistar a Supercopa do Brasil ao bater o Flamengo, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira está em mais uma final. Dessa vez, do Paulistão. O Verdão passou pelo Ituano na semifinal e vai encarar o Água Santa, de Diadema, nos dois jogos da decisão.

Contudo, enquanto a equipe se prepara para os dois duelos decisivos do estadual, Abel Ferreira recebeu uma notícia não muito agradável nesta terça-feira (21). Isso porque, o treinador português tem o desfalque confirmado de um titular para os dois primeiros jogos do time na fase de grupos da Libertadores.

Expulso na partida contra o Athletico-PR, que causou a eliminação do Palmeiras do torneio continental na temporada passada, Murilo foi suspenso pela Conmebol. Naquela ocasião, o zagueiro deu uma solada em Vítor Roque e levou o cartão amarelo, inicialmente. Contudo, após ser chamado pelo VAR, o árbitro Esteban Ostojich reverteu a decisão e expulsou o atleta.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras – Murilo, zagueiro do Palmeiras

Como resultado da eliminação palmeirense naquele jogo, Murilo deverá cumprir os dois jogos de suspensão nas primeiras partidas da equipe na atual edição do torneio. Até o momento, o Verdão ainda não conhece os seus adversários, tendo em vista que o sorteio dos grupos só ocorrerá no próximo dia 27, na sede da Conmebol, no Paraguai.

Titular absoluto desde que chegou ao Palmeiras no decorrer da última temporada, Murilo tem 12 jogos feitos pela equipe em 2023. Até aqui, o defensor anotou dois gols no ano. Além de Gustavo Gómez, que é titular ao lado do camisa 26, Abel Ferreira tem Luan como opção para o setor.