Agustín Rossi vive uma situação delicada. Após assinar pré-contrato com o Flamengo, o goleiro em fim de vínculo com o Boca Juniors acabou sendo emprestado para o Al Nassr, da Arábia Saudita. A chegada ao Rubro-Negro está prevista para acontecer no meio deste ano, quando a temporada brasileira estiver pegando fogo. O defensor terá que soar o Manto Sagrado.

O técnico Vítor Pereira está decidido no planejamento e não faz a mínima questão de esconder que já esqueceu Hugo Souza, colocando um novo substituto imediato para o Santos. O jogador com passagem pelo Athletico é o atual titular absoluto da posição e deve se manter assim até que a ordem mude. Ele terá uma sombra que vem caindo nas graças dos torcedores devido as últimas aparições.

Foto: Mateus Bonomi/AGIF – Matheus Cunha

Matheus Cunha é o reserva preparado para entrar assim que VP decidir que ele deva estar nos 11 inicias. Desse jeito, o Rossi vai ter que brigar pelo seu espaço e dar a volta por cima na fase que está vivendo. Ao contrário disso, o jovem formado nas categorias de base do Flamengo pode até tomar a dianteira do argentino e ganhar a confiança de todos para estar disponível de imediato nas vezes que o camisa 1 não puder estar em campo.

A próxima partida do Fla está prevista para acontecer na terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Independiente del Valle, pela Recopa Sul-Americana. O time da Gávea precisa reverter o resultado do 1 a 0 sofrido fora de casa, na altitude, para conseguir levantar o caneco e afastar um pouco as incertezas que rondam o Ninho do Urubu.