O Athletico-PR teve um confronto muito importante na última quarta-feira (17), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em suma, o Furacão encarou o Botafogo na Arena Baixada e conquistou uma vitória essencial. A equipe paranaense até começou o duelo perdendo, mas conseguiu uma virada histórica.

Sobretudo, o Furacão foi superior ao adversário quase toda a partida. No entanto, o Botafogo é uma equipe letal e não desperdiçou as chances que teve, por isso, abriu 2 a 0 no placar. No entanto, a equipe comandada por Paulo Turra não desanimou e seguiu em cima buscando balançar as redes. Desse modo, com gols de Vitor Roque, Vitor Bueno e Fernandinho, o time conseguiu virar o confronto e ficou com a vitória.

Leia mais: “Vai ser horrível”; Previsão de Felipão sobre o Botafogo ‘atiça’ Athletico para Copa do Brasil

Após o confronto, na entrevista coletiva, o técnico Paulo Turra rasgou elogios para o desempenho do Athletico na partida e ressaltou que foi o melhor desempenho do clube paranaense na temporada. Por fim, o comandante ainda deixou claro que o Furacão poderia ter vencido por um placar mais elástico.

“Eu tenho muito orgulho de treinar esses jogadores. Acredito que essa possa ter sido a melhor partida que o Athletico fez na temporada. Por todo contexto. Mesmo com a gente saindo atrás, vale ressaltar que o jogo deveria ser, no mínimo, de 5, 6 a 2. Tivemos 28 finalizações”, disse.

Após a vitória em cima do Botafogo, o Furacão deixa a Copa do Brasil um pouco de lado e foca suas atenções no Campeonato Brasileiro. Afinal, já neste sábado (20), às 18h30 (horário de Brasília), a equipe encara o RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela sétima rodada do Brasileirão.