O Fluminense está com foco total na final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. Sem jogos ao longo dos próximos dias por conta da Data Fifa, o time comandado por Fernando Diniz vem treinando fortemente nas Laranjeiras, projetando o primeiro duelo da decisão.
Fora de campo, no entanto, a torcida do Fluminense recebeu uma notícia surpreendente nesta quarta-feira (22). Isso porque, o goleiro Diego Cavalieri, que defendeu o Clube entre 2011 e 2017, anunciou sua aposentadoria do futebol. Aos 40 anos, ele estava sem uma equipe desde setembro de 2021.
“Não (vai continuar jogando). Acho que para mim meu ciclo já acabou. Tem outras coisas também fora do futebol que me agradam muito: arte de rua, rap… Foi um universo que eu me achei, então estamos analisando algumas possibilidades para quem sabe poder entrar nesse ramo”, disse o goleiro em entrevista ao programa Globo Esporte.
- Diego Cavalieri toma decisão importante na carreira e notícia chega à torcida do Fluminense
- Luís Castro recebe notícia de última hora e perde titular do Botafogo até o final da Taça Rio
- “A expectativa é alta”; CR7 expõe opinião positiva sobre a chegada do novo técnico de Portugal
- Além do Santos, time do exterior quer tirar Michel Araújo do Fluminense
- SANTA CRUZ x FORTALEZA pela COPA DO NORDESTE; Onde assistir, raio-x do duelo e mais
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Cavalieri ainda passou por Liverpool, da Inglaterra, e Cesena, da Itália, antes de chegar ao Fluminense. No Tricolor das Laranjeiras, o goleiro conquistou o Campeonato Carioca e o Brasileirão em 2012, além da Primeira Liga em 2016.
Ao todo, Diego Cavalieri fez 352 jogos com a camisa do Fluminense. Inclusive, foi atuando pelo time carioca que ele acabou convocado por Luiz Felipe Scolari para defender a Seleção Brasileira na Copa das Confederações de 2013, quando o Brasil acabou se sagrando campeão.