Após quatro jogos sem perder na Série B, o Cruzeiro acabou superado pelo Guarani por 1 a 0 no duelo realizado em Campinas. Durante a entrevista coletiva após a partida, o técnico Paulo Pezzolano fez questão de ressaltar o aspecto físico da equipe celeste devido a sequência de jogos e minimizar o revés fora de casa.
“Tô tranquilo! Foi um jogo muito duro, sabemos que todo jogo fora são duros, nos acostumamos a ganhar, quando estamos acostumados a ganhar, e perdemos um jogo, “ahhh tá tudo mal”. Não, estamos tranquilos! Sabemos que o campeonato é longo e é muito difícil ganhar todos os jogos e manter uma estabilidade lá em cima como estamos tendo. Agora a equipe caiu um pouco na parte física também, muitos jogos, mas estou muito tranquilo e confiante em jogadores que temos. Agora, é descansar e preparar o próximo jogo contra o Fluminense, estamos muito tranquilos, tranquilidade”, relatou.
Embora não tenha perdido os últimos duelos, essa foi a segunda partida seguida da equipe mineira sem conseguir somar três pontos na Segundona. Na rodada passada, o Cruzeiro empatou com o Ituano em 1 x 1. O time segue líder isolado da competição, com 38 pontos, sete a mais que o Vasco, segundo colocado, que ainda joga na rodada.
Leia mais:“Vamos conseguir”; Novo reforço ofensivo de Pezzolano faz projeções para o Cruzeiro na temporada
Por fim, o treinador reforçou a atual condição da Raposa neste mês, onde terá pela frente uma partida decisiva pela Copa do Brasil, na próxima terça-feira (13), contra o Fluminense. “Sabemos que esse mês vai ser muito duro, temos muitos jogos, fica muito pesado, mas está tranquilo. Sabemos que o jogo contra o Fluminense vai ser duro, difícil, e depois o jogo contra o Novorizontino vai ser duro também, mas o problema é muita quantidade de jogo e temos que saber jogar com isso. A vitória vai vir, vamos melhorar o posicionamento dentro de campo, temos que descansar para o próximo jogo”, pontuou.