Sem alto investimento, a proposta do Cruzeiro tem foco no coletivo, mas não há como negar que Edu é o principal nome do time neste primeiro semestre. Ele marcou mais uma vez, diante da Chapecoense, e ganhou elogios de Paulo Pezzolano. Como não procurou investir em grandes contratações nesta temporada, o Cruzeiro tem optado por apostar no coletivo. E quando o intuito é se esforçar em prol da equipe um jogador tem se destacado bastante. Trata-se de Edu, o principal nome do time neste primeiro semestre.

Além de balançar as redes para a equipe celeste em 2022, com seus 12 gols em 16 jogos. O centroavante vem sendo elogiado pelo técnico Paulo Pezzolano graças à outra qualidade. Acontece que o jogador tem apresentado um ótimo desempenho quando a bola está nos pés dos companheiros. “Vocês não sabem o quanto trabalha o Edu. Apesar de ser artilheiro e sempre estar fazendo gol, o que trabalha dentro do campo sem a bola é impressionante. Para isso, ele trabalha muito na semana. Parabéns a ele”, explicou o técnico uruguaio em entrevista coletiva.

E o comandante da Raposa não está errado. Edu tem saído bastante da área para ajudar os companheiros na construção de jogadas e também para abrir espaço para outros jogadores entrarem na área, além de ter papel na marcação da saída de bola adversária. Na partida contra o Londrina, por exemplo, ele fez deu uma de garçom, e mesmo com chances de bater direto, tocou para Luvannor marcar o gol da vitória por 1 a 0.

Leia mais: Cruzeiro mantém “sequência positiva” no Mineirão após “alerta” de Ronaldo

Via: Cruzeiro Futebol Clube

O centroavante chegou na equipe mineira em alta graças a sua campanha no Brusque, na última temporada, quando marcou 17 gols em 35 partidas na Segundona. Já na atual edição do Campeonato Brasileiro, ele possui dois gols e uma assistência. Além disso, participou diretamente de três dos cinco gols marcados pelo time na competição nacional.