O América-MG conheceu na última segunda-feira (27), os seus três adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2023. Assim, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini terá que enfrentar Defensa y Justicia (Argentina), Millonarios (Colômbia) e Peñarol (Uruguai).

Depois de focar suas atenções no sorteio dos grupos da competição continental, o técnico Vagner Mancini e os jogadores do Coelho voltaram a treinar nesta terça-feira (28) visando o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG, que acontece no final de semana.

Quem falou sobre o grupo do América-MG na Copa Sul-Americana foi o presidente da SAF do time, Marcus Salum. Em sua declaração, o mandatário do futebol do Coelho adotou o tom ‘sincerão’, mas também fez uma avaliação positiva das condições da equipe.

Foto: Mourão Panda / América – Vagner Mancini

“É um grupo difícil, com clubes de um nível acima da Sul-Americana. Mas temos que jogar contra os clubes grandes. Temos nível para avançar’, disse Marcus Salum pouco depois do sorteio.

O América-MG vem se acostumando a jogar competições continentais. Em 2022, o Coelho disputou a fase preliminar da Libertadores e conseguiu uma vaga nos grupos, mas acabou eliminado. Agora, o time tenta se provar na Copa Sul-Americana e firmar ainda mais seu nome no cenário do futebol sul-americano.