A menos de dois dias do duelo mais importante desde que começou a comandar o Cruzeiro, Pezzolano se esquivou ao falar sobre a responsabilidade da equipe celeste em vencer o clássico mineiro. De acordo com ele, a pressão e a obrigação estão todas em cima do arquirrival, Atlético-MG. “Vamos jogar contra a equipe que investe mais no Brasil, uma das que investem mais na América. No Cruzeiro, estamos na construção constante. Nós já chegamos na final depois de dois anos de não ter chegado. A responsabilidade é toda deles. Sabemos que o Atlético Mineiro, se não ganha esse jogo, é um fracasso para todo o ano para eles. Para nós, é um jogo a mais, que estamos em construção, o principal objetivo deste ano é se ascender à primeira divisão”, afirmou em entrevista coletiva.

A boa notícia para os torcedores da equipe celeste, a Raposa conseguiu um efeito suspensivo sobre a pena imposta em julgamento pelo Tribunal de Justiça Desportiva na última segunda-feira (28). Dessa forma, o comandante uruguaio estará no a frente do Cruzeiro no grande decisão. E falando sobre o duelo, o técnico acredita que toda a responsabilidade ficará para o Galo por tudo que eles vêm conquistando. “Eles perdendo esse jogo, vão ter um problema muito grande internamente. A pressão é toda deles, para nós é um jogo a mais que vamos sair com os dentes apertados, com o coração quente, vamos enfrentar esse jogo com todas as formas que temos, com toda a gana, com toda intensidade e vontade que vamos colocar no jogo e vamos conscientes que podemos ficar com o resultado positivo”, ressaltou.

Time definido

Além disso, Pezzolano fez questão de afirmar que já tem a escalação pronta para o grande duelo de sábado, às 16h30 (de Brasília), no Mineirão. “Dúvidas na minha cabeça eu não tenho não. Já sei como enfrentar esse jogo. Já sabemos que jogador hoje vai jogar esse jogo. Sabemos o que necessitamos para esse jogo. Assim que, na dúvida, não há na minha cabeça, mas vamos esperar até o último dia para estar os jogadores 100%, que isso é o mais importante, ter todos em 100%. Dúvida na minha cabeça não há hoje, então que ficamos tranquilos que podemos fazer tudo muito bem”, afirmou o treinador celeste.

Leia mais: Giovanni desperta atenção de clube da Série B e pode dar adeus ao Cruzeiro em breve

Via: Cruzeiro Esporte Clube

Por fim, apesar de reconhecer a superioridade rival, Pezzolano garante que o Cruzeiro vai ter a mesma postura que teve nos outros jogos da temporada, com intensidade e bola no chão. “A estratégia todos sabem, né. Em cada jogo é dar o máximo, muita intensidade em tentar pegar a bola, jogar a bola para o chão. Isso é o que vamos fazer e estamos tentando fazer desde o primeiro jogo. Depois, nós sabemos que desportivamente esse (último) jogo nós ganhamos, mas depois passou coisa que perdemos o jogo. Todos sabem disso. Ficamos tranquilo com esse resultado do primeiro clássico que jogamos. Agora é uma final, sabemos que vai ser um jogo difícil, mas estamos tranquilos e estamos com muita confiança de ganhar esse jogo com as ferramentas que nós temos”, concluiu.