Felipão elogia Rodrigo Santana, técnico do Athletic
O Atlético-MG enfrentou o Athletic nesta última quinta-feira (8) e garantiu a vitória por 2 a 0, no Estádio Joaquim Portugal, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.
Apesar do Athletic ter sido derrotado, o Felipão elogiou o técnico da equipe, Rodrigo Santana, que pode ter o elogio como um incentivo para a sequência de sua carreira.
Rodrigo, tem 41 anos e seu nome foi citado pelo renomado e conceituado Felipão. O técnico reforçou sobre a qualidade do jovem treinador e também falou sobre sua geração.
Felipão elogiou o jovem treinador do Athletic e disse que é necessário dar apoio aos técnicos mais jovens, já que, segundo o próprio Scolari a sua geração já está envelhecendo.
É um dos novos treinadores que nós mais velhos temos que dar atenção e valorizar pelo trabalho que faz. O Galo ganhou, mas ganhou de um time muito bom, muito forte fisicamente. Com algumas coisinhas, que provavelmente o Rodrigo (Santana) certamente vai ajeitar, é um time que vai complicar no Campeonato Mineiro.
Felipão fala sobre sua geração
“A nossa geração já está indo para o saco. A gente tem que dar valor e o incentivo que é preciso para este pessoal”, disse o vitorioso Luiz Felipe Scolari, técnico do Atlético-MG.
Rodrigo, inclusive teve passagem no Galo entre 2018 e 2019, conta com experiência internacional, no futebol da Indonésia e Bolívia, agora está à frente do Athletic.
O Esquadrão de Aço é o atual Bicampeão Mineiro no Interior, ganhou em 2022 e 2023. Também, é campeão da Recopa em 2023 e conquistou o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Victor surpreende com resposta sobre assumir cargo de Caetano no Atlético
Galo joga só depois do Carnaval
Porém, Rodrigo Santana tem uma missão complicada pela frente. O Esquadrão está com quatro pontos no Grupo C, a seis de distância do líder América-MG e a três do vice-líder da chave, Cruzeiro.
Há possibilidades da equipe garantir uma vaga para a próxima fase, porém, precisa fazer uma excelente 1ª fase e contar com os tropeços do Coelho e da Raposa. No momento, restam quatro rodadas para o fim dessa fase.
Por outro lado, o Galo também não estaria classificado para às semifinais. Isso porque a equipe tem seis pontos, sendo a segunda colocada e está um ponto atrás do líder Villa Nova-MG.
O Atlético-MG volta aos gramados na próxima quarta-feira (14), quando recebe o Tombense às 20h (horário de Brasília), pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. O confronto será realizado na Arena MRV.