Retorno de Rafael ao Botafogo
O Botafogo está comemorando o retorno de um de seus jogadores mais queridos, o lateral-direito Rafael, após uma ausência de mais de oito meses devido a uma lesão.
Rafael foi incluído na lista de jogadores para a semifinal da Taça Rio contra o Sampaio Corrêa, que será realizada neste domingo (17), às 18h30, no Estádio Nilton Santos.
A lesão de Rafael ocorreu em 2 de julho de 2023, durante um jogo contra o Vasco, válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Apesar do incidente, ele foi homenageado por seus colegas de equipe após a vitória.
A recuperação de Rafael não foi fácil. Ele passou os últimos meses se recuperando e assistindo de longe o desempenho de sua equipe no Brasileirão e na pré-Libertadores deste ano.
Quer se aposentar na ativa
Durante sua recuperação, o atleta alvinegro expressou seu amor pelo clube várias vezes nas redes sociais, mostrando sua dedicação e lealdade ao time carioca.
Rafael, que está prestes a completar 34 anos, está vivendo a última temporada de sua carreira. Ele renovou seu contrato com o clube até o final de 2024 e sonha em se aposentar com o título da Conmebol Libertadores.
Desde que chegou ao clube em 2021, Rafael, um torcedor declarado do Botafogo, enfrentou várias lesões e críticas das arquibancadas. No entanto, antes de sua última lesão, ele estava vivendo o melhor momento de sua carreira no clube.
Ler mais: Textor não voltou atrás, mesmo depois dessa: Fábio Matias bate recorde no Botafogo
Rafael pode voltar a defender a camisa alvinegra pelo grande jogo deste domingo, contra o Sampaio Corrêa, na semifinal da Taça Rio. Este jogo encerra uma sequência de oito partidas em um mês.
Escalação do Fogão
O treinador interino Fábio Matias provavelmente usará uma equipe semelhante à que venceu o primeiro confronto no último domingo, com muitos jovens e alguns jogadores que jogaram pouco nesta temporada.
Gatito Fernandez deve ser a única mudança na equipe titular em relação ao primeiro confronto, substituindo Igo Gabriel. Alguns jogadores lesionados, como Jeffinho e Luiz Henrique, estão em processo de transição física e só devem retornar ao time após a Data Fifa.
A provável escalação para o jogo é: Gatito Fernandez, Rafael, Bastos, Kawan, Hugo; Gregore, Kauê, Raí; Diego Hernandez, Émerson Urso, Janderson. Com o retorno de Rafael e a possibilidade de chegar à final da Taça Rio, o Botafogo tem muito pelo que lutar neste domingo.
Com a vitória na primeira partida, o Botafogo pode até perder por um gol de diferença que ainda assim garante sua vaga na final da Taça Rio pelo segundo ano consecutivo. No entanto, qualquer vitória do Sampaio Corrêa por dois ou mais gols colocará a equipe na final, aumentando a pressão sobre o Botafogo.