O Grêmio vem de três jogos sem perder, contando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A última partida do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi vem de vitória por 3 a 1 para cima do Internacional, na Arena. Contra o Athletico Paranaense, o Imortal volta a campo na tarde do próximo sábado (27), às 16h (horário de Brasília).

O Furacão tem na sequência duas derrotas nos últimos cinco duelos, sendo três vitórias consecutivas e dois revés nos embates mais recentes, inclusive na Conmebol Libertadores frente ao Atlético Mineiro. Agora, com um ponto à frente do Tricolor Gaúcho, o CAP vai tentar encostar no G-4 jogando perto da torcida rubro-negra.

A situação mais preocupante para Portaluppi e companhia é a questão envolvendo Bitello. O camisa 39 é observado de perto pelas dores que vem se queixando entre o adutor e o púbis. Visto na parte aberta do treino realizado nesta quinta-feira (25), o guri de 23 anos será preservado na hora certa pelo comando da equipe, relembra o Globo Esporte.

Foto: Maxi Franzoi/AGIF – Bitello

No gramado sintético da Arena, a tendência é que o meio-campista nascido em Formosa do Oeste seja poupado, assim como mais de meia equipe titular. Suárez, Carballo e Kannemann, que é desfalque certo pelo cartão vermelho que levou no Gre-Nal 439, também podem ficar de fora da delegação que viaja ao Paraná.