Derrota na estreia da Liberta
Na última terça-feira (2), o Grêmio perdeu para o The Strongest por 2 a 0, fora de casa, com gols de Luciano Ursino e Enrique Triverio pela primeira partida da fase de grupos da Libertadores.
A derrota deixou os tricolores ‘revoltados’ nas redes sociais com o desempenho da equipe. Renato Portaluppi entrou com um time alternativo para o duelo, outro fator questionado pela torcida.
Agora, a comissão técnica gremista vem preparando o elenco para a grande decisão do Campeonato Gaúcho, diante do Juventude. Após empatar a primeira partida, o treinador fará algumas mudanças.
Dentre elas, Mayk estará de volta aos titulares, o lateral foi expulso na semifinal contra o Caxias do Sul e ficou de fora do primeiro duelo. Fábio acabou sendo improvisado na esquerda.
A provável escalação será: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely (ou Pedro Geromel), Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Franco Cristaldo; Cristian Pavón, Gustavo Nunes e Diego Costa.
Leia mais: Fora dos planos de Portaluppi: Grêmio encaminha empréstimo de Rubens Ricoldi para Série B
De olho no elenco para 2024
De olho na sequência da temporada, Alberto Guerra e cia miram reforços no Imortal, um deles é Mina, ex-Palmeiras. Dentre os pedidos pelos torcedores e também por Portaluppi a zaga é o setor mais ‘carente’.
O Grêmio encara o Juventude no próximo sábado (6), em casa, às 16h30, em partida válida pelo jogo da volta da final do Campeonato Gaúcho de 2024.