O Internacional vem de uma goleada no Campeonato Gaúcho. No último sábado (11), o Colorado recebeu o Esportivo em partida válida pela última rodada da primeira fase e aplicou um imponente 4 a 1 diante do adversário. A equipe comandada por Mano Menezes saiu atrás no placar, mas conseguiu mostrar poder de reação e acabou atropelando o rival.
Apesar da festa pelo resultado, o torcedor do Internacional ganhou alguns motivos para se preocupar. Isso porque, Alan Patrick e Mário Fernandes deixaram a partida lesionados. Ambos sentiram problemas na coxa e precisaram passar por avaliações mais detalhadas nos últimos dias para a verificação de eventuais lesões mais sérias.
A boa notícia ficou pelo lado de Alan Patrick. Capitão da equipe, o meio-campista não teve nenhum problema detectado e está à disposição de Mano Menezes para o jogo de ida contra o Caxias, no próximo sábado (18), pela ida das semifinais do Campeonato Gaúcho.
- “Baita opção para o Grêmio”; Jornalista ‘joga fogo na rivalidade’ e crava reserva de Mano que poderia desembarcar no Imortal
- “Para jogar com Suárez, Ferreira”; Jornalista choca o Sul ao colocar reserva do Internacional no ‘radar arquirrival’
- CORITIBA x CRICIÚMA pela Copa do Brasil; Onde assistir, raio x do duelo e mais
- GRêMIO x FERROVIÁRIO pela Copa do Brasil; Onde assistir, raio x do duelo e mais
- “Sassá aparece feliz da vida”; Athletic promete ‘bicho’ para churrasco regado e faz cobrança se perder do Atlético-MG
Em contrapartida, Mário Fernandes não teve um diagnóstico animador. O lateral-direito tem um problema na região da coxa, conforme foi confirmado pelo Internacional, e precisará ficar afastado para tratar a lesão. Assim, a previsão é de que ele volte a ficar à disposição de Mano Menezes somente daqui duas semanas. Como resultado, o atleta perderá os dois jogos das semifinais.
O problema só não é maior para o Internacional porque a equipe tem Fabrício Bustos em condições de jogo. O lateral argentino, que foi titular durante a temporada passada, deve assumir o posto e suprir a ausência de Mário Fernandes nos dois jogos contra o Caxias. O russo-brasileiro ficará à disposição do Clube em uma eventual final do Campeonato Gaúcho.