O bom começo de temporada do Sport pode ser justificado, entre outros argumentos, pelo desempenho de Luciano Juba. Artilheiro da equipe com nove gols marcados até agora em 2023, o atacante se tornou um dos nomes mais comentados do futebol brasileiro recentemente e está na mira de diversas equipes da Série A do Brasileirão.
O desempenho avassalador de Juba não tem passado despercebido por alguns companheiros de profissão. Ídolo da torcida do Sport e muito querido dentro do Clube, Diego Souza, hoje no Grêmio, “se rendeu” ao atacante do Leão da Ilha. Nas redes sociais, o atleta do Tricolor Gaúcho comentou um post feito pelo time pernambucano após a vitória sobre o Santa Cruz.
“Está patenteada a sarrada, viu?! Está voando, parabéns!”, escreveu Diego Souza, que marcou Luciano Juba no comentário. Em resposta, o atual atacante do Sport escreveu “Tamo junto, craque”.
- “Está voando”; Ídolo do Sport ‘se rende’ a Luciano Juba e elogia o atacante nas redes sociais
- BOTAFOGO x BRASILIENSE pela Copa do Brasil; Onde assistir, raio x do duelo e mais
- “Estou fazendo”; Durcesio expõe ‘cobrança’ feita a John Textor no Botafogo e fala sobre Jeffinho
- “A diretoria tem que…”; Polêmica envolvendo Willian Bigode vira ‘burburinho’ nos bastidores do Fluminense
- “Segunda maior renda líquida”; Apesar do tropeço, clássico contra o América garante ‘caminhão de dinheiro’ ao Cruzeiro
Além dos nove gols nos 17 jogos que fez na temporada, Luciano Juba tem ainda oito assistências feitas. Assim, ele tem, em média, quase uma participação em tentos do Sport por partida. Recentemente, o time pernambucano chegou a recusar propostas de Botafogo e Bahia pelo jogador, que vive um dilema contratual.
O atual vínculo de Luciano Juba com o Sport vai apenas até novembro. Sendo assim, ele já pode assinar um pré-contrato para deixar o Clube ao fim do período. Internamente, a diretoria tenta uma renovação, mas viu o jogador recusar as primeiras investidas. Apesar de poderem assinar um pré-acordo com o atleta, os times interessados tentam contratá-lo de maneira imediata e, por isso, oferecem quantias aos pernambucanos, que ainda não estão satisfeitos.