Vitória importante do Tricolor de Aço

O Bahia deixou o Campeonato Brasileiro um pouco de lado para focar suas atenções na Copa do Brasil. Na última terça-feira (31), o Tricolor de Aço encarou o Criciúma, pela partida de ida da 3ª fase da competição. Jogando em casa, a equipe de Rogério Ceni partiu para cima em busca de uma boa vantagem.

Em resumo, o Esquadrão foi superior no decorrer da partida e por isso conseguiu uma vitória por 1 a 0. Contudo, a sensação que ficou é que o time poderia ter saído de campo com uma vantagem maior. Algo citado por Rogério Ceni na entrevista coletiva pós-jogo.

Vantagem pequena do Bahia na Copa do Brasil

Aliás, o treinador não foi o único, Everton Ribeiro comemorou o resultado positivo, mas também lamentou a pequena vantagem obtida para o jogo de volta. No entanto, o jogador fez questão de ressaltar que o jogo de volta deve ser complicado e por isso o time precisa entrar ligado para ficar com a vaga.

“Fizemos um jogo muito seguro. Realmente, a sensação é que poderíamos ter caprichado mais para ter um número de gols maior. Mas um triunfo é sempre importante em jogos eliminatórios. Temos uma vantagem pequena, mas é uma vantagem. O próximo jogo, fora de casa, vai ser difícil. Temos que estar atentos para conseguir a classificação”, disse.

A sensação de que o Bahia poderia ter saído de campo com um resultado melhor é possível ser notada nas estatísticas do jogo. Afinal, o Esquadrão finalizou para o gol 17 vezes, sendo cinco na meta do goleiro adversário. Enquanto isso, o Criciúma chutou apenas quatro vezes, nenhuma no alvo.

O único gol da partida foi marcado por Thaciano. Depois de um lindo passe de Cauly, Santiago Arias recebeu livre e cruzou para o camisa 16 do Tricolor balançar as redes. Agora, as equipes voltam a se encontrar apenas no dia 23 de maio, com mando de campo do Criciúma.

Até lá, o Tricolor foca todas as suas atenções no Campeonato Brasileiro, onde tem três jogos pela frente antes da partida de volta da Copa do Brasil. Neste domingo (5), às 18h30 (horário de Brasília), a equipe baiana encara o Botafogo, no Nilton Santos, pela 5ª rodada do Brasileirão.

O que pensam os torcedores