Foco no confronto contra o Vitória
O Bahia passou muito sufoco no Campeonato Brasileiro de 2023, onde flertou com o rebaixamento em vários momentos. Inclusive, escapou da queda na última rodada, onde conseguiu uma vitória fundamental e garantiu a permanência na Série A.
Então, com a permanência garantida, o Tricolor de Aço partiu ao mercado da bola para montar uma equipe mais competitiva. Então, causou impacto no futebol brasileiro com a contratação de grandes nomes, como: Santiago Arias, Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Jean Lucas, Óscar Estupiñán, entre outros.
Portanto, o Tricolor de Aço que já era visto como o melhor time do estado ganhou ainda mais favoritismo para o Campeonato Baiano. No entanto, as coisas não aconteceram como o esperado no primeiro jogo da decisão diante do Vitória no último domingo (31).
Falas de Everton Ribeiro sobre o clássico
Depois de abrir 2 a 0, fora de casa, a equipe de Rogério Ceni viu o rival virar a partida e vencer por 3 a 2. Em entrevista coletiva, Everton Ribeiro deixou claro que não vai ser uma tarefa simples reverter o resultado, mas ressaltou que o Bahia tem condições para isso.
“Não vai ser fácil, mas a gente tem totais condições e vamos fazer de tudo para levar esse título. Temos que ter calma, não pode ser desorganizado, é ter muita intensidade e fazer o que a gente vem fazendo. Esse é o caminho, a gente sabe jogar da nossa maneira”, disse.
Leia mais: Situação de Everaldo é atualizada no Bahia e Ceni pensa em mudanças
Além disso, o meio-campista aproveitou o momento para afirmar que a entrevista de Rogério Ceni após o clássico no último domingo (31), não teve uma repercussão ruim dentro do elenco e fez questão de elogiar o comandante.
“O Ceni é o nosso comandante, tudo que tem para falar fala na nossa cara, fala para a gente, nos explica o que tem que fazer, nos corrige, isso é muito bom. Vem passando os vídeos, mostrando o que a gente acerta, erra, e isso nos fortalece e nos deixa cada vez mais preparados e confiantes para a final”, finalizou.